Gestão & Negócios

Acompanhe as tendências do público e crie seu diferencial

10_02_casalVeja como é importante prestar atenção no comportamento do seu público para criar produtos inovadores.

A Unilever acabou de lançar um produto que ilustra bem essa questão. A inovação veio na linha Axe, de desodorante. Trata-se do Axe Twist, um desodorante que alterna três fragrâncias diferentes no decorrer do dia: cítrico, frutado e amadeirado. A cítrica evapora primeiro, a frutada permanece por mais um tempo e a amadeirada fica como base até mais tarde.

E sabe como surgiu essa ideia? A Axe fez uma pesquisa com o instituto QualiBest, tomando como premissa que o público-alvo são homens jovens, na fase da conquista e constatou que as mulheres tem o costume de mudar de ideia o tempo todo. Mais da metade das entrevistadas garantiram ser uma característica tipicamente feminina. Logo, a intenção do produto é manter o interesse feminino nos rapazes.

E você? Tem acompanhado o comportamento do seu público-alvo para inovar nos seus produtos e serviços? Deixe seu comentário no meu blog: claudionasajon.com.br

Até a próxima!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. DAVIDNETO's Gravatar DAVIDNETO
    21 de fevereiro de 2010    

    gostaria de ter novidades sobre meus negocioas. trabalho com frango assado e tenho inovado muito nesse ramo. pois tenho sempre que inovar.
    orkut:frangolinodelivery.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook