Seja o único ou o melhor
Uma máxima do marketing moderno diz que para se destacar no mercado, você precisa ser ÚNICO ou MELHOR do que os outros. E quando não puder, procure um nicho – um setor específico – onde possa. Seja o melhor do seu bairro, seja o melhor mecânico para fuscas pintados de rosa choque, ou o único […]
Serviços adicionais ao principal fazem diferença na escolha do cliente
Nos negócios que oferecem basicamente a mesma coisa que os concorrentes, a solução para ganhar mais é criar um DIFERENCIAL. Ontem vi um documentário sobre uma livraria de Paris que só vende livros em inglês… e fatura três milhões de Euros por ano! E tem exemplos disso em todo canto. No Rio de Janeiro, por […]
Sua empresa se preocupa com as gestantes e recém-mamães?
O cuidado às gestantes e às recém-mamães deve fazer parte da cultura da sua empresa. Em alguns casos, essa preocupação deve ser ainda maior, principalmente se você produz artigos e produtos voltados esse público. Fiquei pensando nisso, depois que eu li sobre uma mamadeira que aquece o conteúdo na mesma temperatura do leite materno, em […]
Proporcione novas experiências para os seus clientes
Quem nunca ficou em dúvida na hora de presentear um amigo, a namorada, marido, chefe…? Às vezes é difícil acertar o presente, porque depende muito do gosto e do momento do presenteado, né? Procurando resolver de vez esse problema, o empreendedor André Susskind abriu a Viva!Experiências, loja que promete proporcionar novas experiências para os presenteados. […]
Ofereça ao seu público o que está faltando no mercado
Como sempre digo, é importante estar atento às tendências do mercado e aos acontecimentos a sua volta. Quando você percebe algo que falta no mercado, ou algo que está moda, você cria um produto que tende a fazer mais sucesso. Vou contar uma história. O absinto é a bebida alcoólica mais forte e que existe. […]
Existem mercados não explorados mesmo em setores tradicionais
Olá! Eu já disse em alguns dos meus programas que a moda “Spoleto” de deixar o cliente preparar a sua comida, tomou conta de vários ramos da culinária né? E depois de montar seu próprio macarrão, sua própria salada, sorvete e cookie, porque não montar sua própria barra de chocolate? É! A Chocomize, que vende […]
Adapte seus produtos para diferentes usos
Olá! Produtos novos sempre são bem vindos, mesmo quando são apenas adaptações que os tornam melhores para os clientes. Esses dias conheci um novo fone de ouvido, que na verdade, é um fone de pescoço! Parece doideira, mas o NECKPHONE é um fone estéreo e leve que se ajusta ao pescoço do usuário. Na verdade, […]
Seu produto é prático e divertido?
Olá! Pelo visto o verão de 2010 será cheio de novidades. Esses dias fiquei sabendo que a moda pra quem gosta de curtir a praia com os amigos é a CADEIRA TRIPLA. Pois é. Trata-se de uma cadeira de praia que abre e fecha como todas as outras só que ao invés de apenas um […]
Drible os famosos mitos urbanos
Olá! Os empresários de vez em quando se deparam com histórias medonhas sobre produtos ou serviços que nunca são provadas – e por isso são chamadas de “mitos urbanos”, mas acabam prejudicando o negócio. Por exemplo, os institutos de depilação sofrem com as histórias sobre cera reaproveitada, os salões de beleza com os relatos não […]
Observe situações do dia a dia
Olá! Enxergar oportunidades de negócios nem sempre é fácil. Mas um bom lugar para começar é observando situações do dia a dia que te incomodam. Geralmente elas não incomodam só a você. Por exemplo, o arquiteto Marcelo Vaz sempre ficava estressado quando a cadelinha dele entrava no cio. Ela sujava a casa toda e não […]