Seus clientes devem sentir algo diferente com sua oferta

Olá! Já ressaltei em outros programas a importância de associar seu produto a alguma experiência sensorial para seus clientes. Pode ser a um personagem famoso da novela, uma situação emotiva, um lugar do mundo, ou até a um produto como uma… cerveja! Pois é! A cerveja tem fãs no mundo inteiro e está ligada a […]

Adapte seu produto às demandas do mercado

Olá! O mercado sempre se adapta às novas demandas que surgem. Há alguns anos não existia internet banda larga aqui no Brasil, ou celulares com todas tecnologias que temos hoje. A verdade é que os novos produtos surgem a reboque das mudanças tecnológicas, climáticas e comportamentais do mundo. E como o mundo muda constantemente, temos […]

Oferece vários benefícios em um só produto

Olá! Você já pensou em oferecer mais de um benefício num único produto? Os clientes costumam gostar dessas novidades. Eu me lembro de um anel que fez muito sucesso entre a mulherada nos anos 90, porque além de ser um acessório bonito, ele também media o humor da pessoa e mudava de cor se a […]

Tudo está valendo quando o assunto é inovação

Olá! Hoje vou falar de mais uma ideia diferente, mas que está dando certo na Alemanha e na Holanda. Já pensou em dar uma festa e, ao mesmo tempo, passear de bicicleta com os convidados? Pode parecer estranho, mas foi isso que fez a empresa alemã Das PartyBike. Ela criou uma espécie de trailler, com […]

Incômodos podem se tornar grandes soluções de negócio

Olá! Tem gente que vive reclamando dos produtos e dos serviços que incomodam, em vez de pensar numa solução ou aproveitar a oportunidade para oferecer uma solução para o problema. Pois bem. Olha o que fez o Dr. Peterson, um médico holístico de Los Angeles, na Califórnia. Cansado de reclamar que quando chovia ele tinha […]

Explore seu público-alvo

Olá! Existem produtos que para muitos parecem absurdo, mas para outros é um tremendo sucesso. Produtos de luxo destinados aos cães andam em alta lá nos Estados Unidos. E a novidade é uma cama para eles! O móvel chega a ser mais caro do que uma cama de pessoas, tem design moderno e é oferecido […]

Observe as tendências de públicos segmentados

Olá! Você acharia esquisito dormir em uma cama que brilha no escuro? Pois é… cada dia que passa eu me convenço mais que as esquisitices representam boas oportunidades de negócio. Ouve essa: um designer francês criou uma cama que brilha no escuro. O criador acredita que o produto combate efeitos do estresse, porque a luz […]

Novo produto facilita o churrasco

Olá! É cada vez maior a variedade de produtos que facilitam a vida dos consumidores e diminuem os riscos. Esses dias, li em uma matéria que uma empresa americana criou um pegador digital que avisa quando o churrasco está pronto. Olha que beleza! O produto mede a temperatura interna da carne e evita que ela […]

Inovação é fator crítico de sucesso

Olá! Sempre que começo um novo curso de Planejamento de Negócios na PUC, onde dou aula, eu digo aos meus alunos que INOVAÇÃO é um fator crítico de sucesso, mas que dá para inovar até com fabricação e vendas de pizza. E vez por outra cito o exemplo da Domino’s que inovou na entrega em […]

Já pensou em ter uma horta pela internet?

Olá! Hoje vou falar de uma empresa que está resolvendo o problema de muitos vegetarianos ou adeptos de alimentação saudável, só que lá na Itália. É o seguinte: aqueles que buscam uma boa alimentação, repleta de produtos orgânicos, e a correria da cidade não deixa ou aqueles que sonham com uma horta, mas pensam que […]