Antes de chamar atenção dos colaboradores, tente se unir a eles
Olá! Em vez de bater de frente com as ações que deixam seus funcionários distraídos, tente se unir a elas. Foi o que fez o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, mais conhecido pela sigla C.E.S.A.R. A instituição percebeu que boa parte dos seus funcionários participava de alguma rede social e gostava muito […]
Uma imagem bem feita, convence
Olá! Um dia desses, um dos meus funcionários leu no Pequenas empresas, grandes negócios, a respeito de um site de uma confeitaria alemã que tá deixando os internautas com água na boca. Aí depois do sucesso em massa entre a minha equipe, eu resolvi entrar no site para conferir se era tudo isso mesmo. E […]
Inove para aumentar as vendas
Já imaginou uma empresa de cosméticos vender 100% dos seus produtos pela internet? Logo um produto que o consumidor tem necessidade de tocar e experimentar? Pois é, a empresa Naturais da Amazônia, faz exatamente isso. No início de 2003, a Naturais Amazônia vendia apenas a matéria-prima pela internet, mas não funcionava muito e o diretor […]
Utilize o Youtube para divulgar seus produtos
Olá! Você sabia que um vídeo da sua empresa no Youtube pode trazer mais resultados do que uma propaganda nos meios de comunicação tradicionais? É surpreendente, mas segundo uma entrevista na Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o índice de reconhecimento de marca num vídeo da Internet é 52% maior do que essa mesma peça veiculada num […]
Preste atenção ao conteúdo que você divulga na Internet
Olá! Fique atento ao conteúdo que você divulga em suas ferramentas pessoais. Tudo o que você escreve na Internet pode ser acessado por qualquer pessoa. Muitos funcionários às vezes fazem comentários sobre seus chefes em seus blogs, Twitter e Orkut – e fazem isso como se estivessem numa conversa pessoal, esquecem que o chefe também […]
Pequenos erros também são perigosos
Olá! Fique atento aos pequenos erros em sua empresa. Muitos empresários acham que para levar um empreendimento à falência é necessário cometer um erro grave, mas estão enganados! Já vi negócios que estavam crescendo com velocidade, despencarem devido a pequenas mancadas. Negligências bobas como não atender as ligações dos clientes, não responder e-mails, entregar produtos […]
Use a própria internet para divulgar o seu site
Olá! Esses dias eu tenho falado sobre a importância de se ter uma página virtual, mas quero ressaltar que ela só gera acessos se for bem divulgada. Minha recomendação é que você comece utilizando veículos de divulgação na própria Internet, como os buscadores, por exemplo. Aqueles de maior retorno e visibilidade costumam ser pagos por […]
Mantenha o seu site atualizado
Olá! A Internet é um veículo de rápida informação e constantes mudanças. Por isso, atualize o seu site com frequência. Quando um usuário acessa uma página na Internet, ele busca informações rápidas, verdadeiras e atuais. Seu website é uma vitrine; então não deixe a informação ficar ultrapassada, porque isso tende a espantar o visitante e […]
Ilustre seus produtos no site de sua empresa
Olá! Como nesta semana venho falando sobre páginas virtuais, hoje vou mencionar a importância de ilustrar os seus produtos. Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, essa máxima se aplica a quase tudo, inclusive ao seu website. Numa loja virtual não há vendedores para mostrar a empresa […]
O layout do site deve ser diretamente identificado com a marca
Olá! Capriche no layout do seu website. Ele é essencial para conquistar os visitantes e criar uma identificação com o seu negócio. A cara do site – a forma como ele é distribuído e organizado em relação a espaço, cor e ilustração – diz muito sobre a sua empresa. Então, se sua organização já possui […]