Confie e monte um bom plano de negócio
Olá! Você lembra do sorvete “Sem Nome”? Aquele mesmo que foi sucesso nas décadas de 70 a 90 e adotou essa nomenclatura como protesto, depois de perder o nome original “Hébom” para a marca Kibon? O Sem Nome era tão consumido, que sua fábrica chegava a ter mais de dois mil funcionários e produzia cerca […]
Sua estratégia deve ser simples e objetiva
Olá! Falta praticamente um mês para o natal e as famílias já começaram os preparativos. Todo o ano geralmente é a mesma comida típica: o famoso Peru de natal. Em uma jogada interessante, para não fugir da tradição e ao mesmo tempo oferecer um diferencial para o cliente, a Perdigão lançou uma edição especial de […]
Você observa as tendências do mercado?
Olá! Observe as tendências e associe seu produto a isso. Eu já comentei que a novela Caminho das Índias gerou um interesse grande sobre a cultura do país e que muitas empresas usaram o tema para vender seus produtos… Mas um desses dias eu soube de uma ação muito divertida do chocolate M&Ms, nos Estados […]
O nome do seu produto não pode confundir o consumidor
Olá! Evite que o seu produto tenha um nome ou um slogan que possa confundir o consumidor. Um bom exemplo de como essas confusões podem gerar problemas são os refrigerantes H2OH, da Pepsi e Aquarius Fresh, da Coca-Cola. Os dois são refrigerantes de baixa caloria, mas ambos possuem nomes que remetem à água. Então, muitos […]
Explore seu público-alvo
Olá! Existem produtos que para muitos parecem absurdo, mas para outros é um tremendo sucesso. Produtos de luxo destinados aos cães andam em alta lá nos Estados Unidos. E a novidade é uma cama para eles! O móvel chega a ser mais caro do que uma cama de pessoas, tem design moderno e é oferecido […]
Novo produto facilita o churrasco
Olá! É cada vez maior a variedade de produtos que facilitam a vida dos consumidores e diminuem os riscos. Esses dias, li em uma matéria que uma empresa americana criou um pegador digital que avisa quando o churrasco está pronto. Olha que beleza! O produto mede a temperatura interna da carne e evita que ela […]
Campanhas criativas fazem mais sucesso
Olá! Ideias criativas podem chegar até em produtos que inicialmente parecem nem ter muito o que mudar. Por exemplo, você imagina uma forma de deixar um chá mais atrativo? Pois é,uma empresa de design alemã conseguiu deixar o chá das cinco muito mais divertido. Ela uniu dois grandes símbolos da cultura britânica – o chá […]
Pense grande, pense em sustentabilidade
Olá! Já tem um tempo que as empresas estão voltadas para a preservação do meio ambiente. Na verdade, desde a Eco-92 essa tendência começou a ganhar velocidade. Foi pensando nisso que já naquela época o engenheiro florestal Marcelo de Carvalho criou a Fazenda Plathymenia, viveiro de mudas e sementes de 750 hectares, no interior do […]
Uma imagem bem feita, convence
Olá! Um dia desses, um dos meus funcionários leu no Pequenas empresas, grandes negócios, a respeito de um site de uma confeitaria alemã que tá deixando os internautas com água na boca. Aí depois do sucesso em massa entre a minha equipe, eu resolvi entrar no site para conferir se era tudo isso mesmo. E […]
Varinha de condão que é controle remoto?
Olá! Quem nunca sonhou, nem que só na infância, com contos de fadas, lâmpadas mágicas e varinhas de condão que realizassem os desejos? Pois é! Foi brincando com esse sentimento e buscando uma associação com o famoso Harry Potter que a empresa britânica, aliás, do mesmo país do bruxinho mais famoso do mundo, lançou um […]