Slogans bem feitos podem virar gírias
Olá! Crie slogans ou propagandas que caiam no gosto popular, como uma espécie de “gíria”. No outro dia uma funcionária estava contando que foi a uma festa de uma galera que não era a dela e que por isso ela ficou deslocada. Numa tentativa de se salvar da furada, ela enviou um torpedo pra uma […]
Seus produtos devem ser práticos para os clientes
Olá! Faça com que os seus produtos sejam sempre práticos para os clientes. As embalagens, por exemplo, devem ser atrativas e, principalmente, proteger o produto, mas não podem ser difíceis de abrir. O cliente sempre busca praticidade. Seguindo essa linha, a Leão, que fabrica mate em copo, trouxe ao mercado o produto pronto para beber […]
Seja o pioneiro em grandes mudanças
Olá! Buscar novidades para os seus clientes nunca é demais, mesmo se a sua marca for reconhecida no mercado. A Rexona, por exemplo, é líder no mercado de desodorantes com 44% de participação. Mas isso não acontece à toa. A marca está sempre investindo em novas fórmulas e embalagens. Agora mesmo, a Rexona ampliou sua […]
Chiclete que clareia os dentes?
Olá! Já pensou em agregar mais valores aos seus produtos? Ainda mais se for relacionado à saúde e higiene? Foi o que a Perfetti van Melle fez! A empresa criou uma goma de mascar diferente que auxilia na manutenção da saúde bucal. Sabe como? O recheio tem baixo teor calórico, é livre de açúcar e […]
Veja o que a Kellogg’s para conquistar seu público
Olá! Sempre digo como é importante adaptar os produtos aos seus diferentes públicos. E isso é marca registrada de sucesso, independente do tamanho de sua empresa. A Kellogg’s, por exemplo, tem uma história interessante sobre isso. Entre tantos produtos, ela fabrica o ChocoKrispis, aquele alimento com base em cereal e sabor de chocolate, consumido principalmente […]
Pequenas mudanças podem gerar grandes resultados
Olá! Você pode ter ganhos significativos com inovação de processos. Não estou falando em inventar um novo produto, nem investir em alta tecnologia, refiro-me a buscar uma melhoria em como as coisas são feitas. Veja o que vez o proprietário da Coco Legal, do Rio de Janeiro. A empresa vende água de côco engarrafada e […]
Crie um vídeo publicitário para a sua empresa
Olá! Sua empresa já tem algum vídeo publicitário? Hoje é tão fácil, e tão barato, produzir um – e os resultados são tão positivos – que se você ainda não tem, minha recomendação é colocar esse item na lista de prioridades. Alguns vídeos publicitários se destacam pela trilha sonora, que acaba ficando conhecida como “a […]
Crie eventos temáticos para gerar movimento
Olá! Pense em maneiras diferentes de atrair seus clientes. Crie eventos temáticos ou ações que aproximem os consumidores de sua empresa. A Doural, por exemplo, que é uma loja de utilidades domésticas de São Paulo, acabou se tornando um ponto gastronômico investindo num espaço voltado somente para chefs de cozinha e futuros profissionais. O lugar […]
Faça parcerias com fornecedores e varejistas
Olá! Faça parcerias com outras empresas, varejistas e fornecedores para alavancar seu negócio e aumentar suas vendas. Parcerias com varejistas aumentam os pontos de vendas sem nenhum investimento adicional. Você pode criar vale-presentes comercializados fora da sua loja, para ganhar espaço em lojas próximas ao seu estabelecimento como floriculturas, livrarias, ou qualquer outro ponto de […]
Utilize o Youtube para divulgar seus produtos
Olá! Você sabia que um vídeo da sua empresa no Youtube pode trazer mais resultados do que uma propaganda nos meios de comunicação tradicionais? É surpreendente, mas segundo uma entrevista na Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o índice de reconhecimento de marca num vídeo da Internet é 52% maior do que essa mesma peça veiculada num […]