Não deixe faltar produto para o seu cliente

Não há nada mais decepcionante para um cliente do que não poder comprar um produto porque ele está em falta. Há alguns dias, eu estava em um restaurante de uma grande rede de steakhouse e fiquei impressionado com esse erro grave. Ao pedir ao garçom um chá gelado de um determinado sabor, ele respondeu que […]

Cambridge Satchel Company: a necessidade faz o empreendedorismo surgir

Na maioria das vezes, por trás de um cada empreendedor há uma grande história. Escuta essa: para conseguir pagar a escola da filha, uma dona de casa inglesa, chamada Julie Deane, procurou uma fonte alternativa de renda. Na ocasião, os dois filhos estavam lendo o livro de Harry Potter e pediram a ela bolsas iguais […]

Já pensou em levantar a autoestima do seu cliente?

Muitas empresas têm pensado em agradar ao cliente de um jeito que vai além de apenas dizer o quanto o produto ou serviço é bom. A Dove, por exemplo, fez um vídeo para mostrar às mulheres que elas são muito mais bonitas do que pensam. Para isso, a empresa contratou um artista forense que fez […]

Corra atrás de parcerias para investir em projetos

Por mais bem sucedido que seja um empreendedor, em alguns momentos ele pode precisar de apoio para os seus projetos, seja capital financeiro ou conhecimento e experiência. Há alguns dias eu li que um designer de relógios chamado Rafael Miranda está se preparando para lançar uma linha de relógios chamada “Copacabana”. O carioca, que mora […]

Renault: um test drive inesquecível para o seu cliente

Cada vez mais empresas têm apostado em proporcionar uma experiência inesquecível para os seus clientes e usar isso para divulgar um produto novo. A Renault, por exemplo, criou um test drive bastante inusitado no Reino Unido para o novo Clio. Durante o percurso, o consumidor apertava um botão que, teoricamente, só trancaria as portas do […]

Mercedes-Benz: senso de oportunidade

Você associaria o produto de uma marca de luxo a uma música popular? Bem, a Mercedes-Benz arriscou e a ação está dando o que falar. Isso porque a fabricante usou o funk “Passinho do volante”, mais conhecido como “Ahhh, lelek lek, lek…” para divulgar o seu novo carro CLASSE A, acredita?

Kibon aposta na felicidade para divulgar sua marca

Apostar em ações que fazem o consumidor se sentir bem parece uma estratégia que tem dado certo. Depois do conceito “espalhe felicidade por aí”, criado pela Coca-Cola, a Kibon seguiu o mesmo caminho. Sabe como? Instalando em Goiânia, um “gargalhômetro” que premiava os moradores que dessem as gargalhadas mais expressivas com uma surpresa. Aí teve […]

O diferencial só depende de você

Se você pensa em ter um negócio, por mais simples que seja, procure oferecer um diferencial para você não ser “mais um” no mercado. Há alguns dias eu li uma reportagem no jornal O Globo sobre um taxista chamado “seu Jorge”, que tem um verdadeiro spa em seu carro. O cara instalou uma cadeira massageadora […]

Anúncio comestível e com sabor da Fanta

Com tantas propagandas criativas por aí, é sempre um desafio despertar o interesse do leitor. As empresas geralmente usam a visão e a audição para chamar atenção do cliente, mas os outros sentidos também podem ser muito bem explorados de forma totalmente inovadora.

Invista em parcerias para dar descontos

Conceder descontos em produtos não deve ser encarado sempre como uma diminuição no faturamento. Em alguns casos, pode ser justamente o contrário e aumentar as vendas da empresa. Uma forma de dar descontos sem comprometer a rentabilidade, por exemplo, é fazer parcerias com outras empresas. A Ambev, por exemplo, fez isso com times de futebol: […]