Mais um exemplo de mídia alternativa para divulgação

Mesmo que sua empresa não tenha orçamento para investir muito em propaganda, dá pra chamar a atenção e atrair clientes com ideias bem simples. Na Tunísia, uma escola de música clássica encontrou um jeito inusitado de divulgar as aulas de violino. Foi assim: a empresa colocou cartazes com uma foto do instrumento musical nos para-brisas […]

Ação de guerrilha nas ruas

Se você quer chamar a atenção para um produto ou um serviço que a sua empresa oferece de forma simples e impactante, o marketing de guerrilha é uma boa opção. Na Suíça, para divulgar o Festival Internacional de Música de Zurique, uma agência de publicidade usou os bueiros da cidade, colocando adesivos nas bordas que […]

Novos clientes e a estratégia de “imersão”

Conquistar novos clientes não é tarefa fácil, mesmo para marcas tradicionais, mas sempre há um jeito de se destacar da concorrência. A Harley-Davidson, tradicional fabricante de motocicletas, por exemplo, apostou em uma estratégia bem bacana para mostrar como é o “universo” de sua marca. Ao visitar uma concessionária e fazer um test ride pelas ruas […]

Sua empresa tem responsabilidade social?

Vender bem, ter sucesso e fazer a empresa crescer é sempre bom. Mas tudo isso tem um sabor diferente quando o seu negócio também é comprometido com causas sociais. Tem um site bem bacana chamado “com Lola” que vai nessa linha. Eles vendem objetos feitos de forma artesanal, tipo bonecas, bolsas e camisetas e promovem […]

Que tal aproveitar uma febre para lançar um produto novo?

Aproveitar tendências do momento para investir em produtos novos pode ser uma grande oportunidade de negócios. A empresa americana Demeter, especializada em fragrâncias, por exemplo, pegou carona na onda dos zumbis, que viraram febre com a série “The Walking Dead”, e desenvolveu dois perfumes que têm o aroma dos mortos-vivos.

Presídio é transformado em hotel na Holanda

Ao abrir um novo negócio, você pode aproveitar locais sem grande valor pela maioria das pessoas e, por isso mesmo, menos concorridos, e ainda transformar o ambiente para que fique mais atraente. Foi o que aconteceu na Holanda, quando um presídio do século 19 foi transformado em um hotel de luxo. Acredite! O edifício foi […]

Nívea: aplicativo vira despertador se estiver sol

Existem várias formas de agradar ao consumidor, e algumas delas podem até ultrapassar as fronteiras da atuação da sua empresa no mercado. A Nívea  por exemplo, criou um aplicativo para smartphones que funciona como um despertador… Mas só para os dias de sol.

Edições limitadas para produtos muito diferentes

Como comentei no outro dia, se você pensa em lançar um produto muito diferente, que tem o risco de não agradar a algumas pessoas, pode fazer um teste lançando uma quantidade pequena ou por um período limitado. A marca de óculos Shwood, por exemplo, lançou recentemente uns óculos feitos de pedra. A armação não é […]

Faça como a Reserva fez e dê a volta por cima

Você certamente já ouviu aquele famoso samba que diz “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Pois é, assim também deve ser nos negócios. A rede Reserva, que vende roupas, teve uma de suas lojas assaltada no fim do ano passado. Foi uma situação chata e que gerou perdas financeiras significativas. Mas, […]

II edição do Workshop Gratuito de Modelagem de Ideias será na ACRJ

As inscrições para a segunda edição do Workshop Gratuito de Modelagem de Ideias já estão abertas! O evento, realizado por TI ANGELS em parceria com a PUC-Rio e a Associação Comercial do Rio de Janeiro tem o apoio do SEBRAE-RJ e da NASAJON Educacional.  O objetivo é preparar você para melhor apresentar a sua ideia de negócio […]