Inovando em negócios aparentemente saturados

Você está pensando em explorar um mercado que aparentemente está saturado? Então procure bem e você encontrará uma brecha para inovar. Duas empresárias cariocas decidiram abrir uma empresa de marmitas. Nada novo, né? Mas elas criaram um diferencial: Pratos orgânicos. O cardápio tem mais de 20 pratos e conta até com feijoada de vegetais! Tudo […]

Globetrotter: um modelo de loja diferente

Muitas lojas permitem que os clientes experimentem os produtos antes de comprar, mas não do jeito que a rede alemã de artigos esportivos Globetrotter idealizou. A franquia teve a ideia de montar ambientes onde capas de chuva, canoas e até roupas de mergulho podem ser experimentadas. A loja conta com câmaras de frio para os […]

Viagens também são oportunidades de negócios

Quem tem o olhar de empreendedor não deixa passar uma boa oportunidade nem nas horas vagas. Viagens para o estrangeiro, por exemplo, são excelentes para observar ideias diferentes e trazer para o nosso país. Um casal de paulistas que há 16 anos investiu em uma fábrica de máquinas de suco de laranja é o melhor […]

Os valores de uma empresa podem ser o segredo do sucesso

O Marketing não vive só de propagandas sedutoras. Algumas marcas conquistam os consumidores com atitudes como iniciativas sustentáveis ou filantrópicas, por exemplo. Foi assim com a loja online de óculos Warby Parker, por exemplo. A marca foi criada em 2010, oferecendo armações com preços mais baixos que o da concorrência para atender aos consumidores mais […]

Que tal um sorvete de cerveja?

Ontem eu falei sobre a cerveja lançada pelo grupo Iron Maden, né? Hoje eu vou continuar na mesma linha pra falar de uma novidade que me chamou a atenção: o sorvete de cerveja, lançado pela Skol no mês passado. Pois é! A Ambev está apostando nessa novidade inusitada que foi lançada de forma modesta apenas […]

Parcerias inusitadas podem ser um bom negócio

O que uma banda de rock e uma cervejaria têm em comum? Bem, eu diria que duas marcas fortes, juntas, podem até criar um novo produto. Foi isso que aconteceu entre a banda Iron Maden e a fabricante de cerveja inglesa Robinsons Brewery, que anunciaram no mês passado o lançamento da cerveja “Trooper”, inspirada na […]

Páscoa: senso de oportunidade

A Páscoa já passou, mas eu vou compartilhar com você uma ideia bacana que tem a ver com inovação: o “ovo de Páscoa” da “Gomes da Costa”, uma empresa que vende, presta atenção: atum e sardinha. Isso mesmo! Claro que o ovo não era de chocolate.

Você pode oferecer um produto e algo a mais

Em Curitiba, por exemplo, dois jovens abriram uma empresa de aluguel de tablets. Eles se inspiraram em negócios semelhantes que viram no exterior e decidiram trazer a ideia para o Brasil. Só que aqui, ela não se restringe apenas à locação dos equipamentos. Quando os clientes alugam os tablets, também podem usar aplicativos desenvolvidos pelos […]

Férias para o perfil do Facebook

Você já pensou em divulgar o seu produto por meio de um aplicativo do Facebook? Tem dado tão certo, que já virou tendência. Recentemente, a agência Ogilvy criou um aplicativo para lançar uma campanha no Facebook a fim de promover o turismo na Cidade do Cabo, na África do Sul. O funcionamento era simples: o […]

Caloi investe em classificado de jornal

Você já parou pra pensar que, às vezes, um bom anúncio também depende de senso de oportunidade? No mês passado, a Caloi, fabricante de bicicletas, aproveitou os classificados de um jornal para divulgar o seu produto. O anúncio era direcionado para pessoas que tinham perdido sua carteira de habilitação. Devido à grande burocracia, às vezes, […]