Aposte em um nicho ainda não explorado

Muita gente sabe que os americanos adoram bacon. Comem no café da manhã, no almoço, na janta, o tempo todo! E se isso é um fato, por que não aproveitá-lo?

IBM instala faixa de pedestres que acende na Holanda

Campanhas e ações que ajudam a fazer do mundo um lugar melhor deveriam ser o foco de todas as empresas. Porque além de ajudar, contribuem na admiração e no respeito das pessoas pela marca, sejam clientes ou não.E a ação nem sempre precisa estar relacionada à atividade da empresa.

Nike cria game que necessita de exercícios na vida real

Fazer exercícios ajuda o corpo e a mente a trabalharem melhor, tanto na vida pessoal, quanto no trabalho. Percebendo esta importância, a Nike criou uma ferramenta para incentivar as pessoas a se exercitar: o jogo Nike Fuel Missions funciona com base em exercícios feitos no mundo real.

Caixa eletrônico da felicidade

Muitas marcas possuem o seu conceito próprio, algo que é perceptível em todas as propagandas. É o caso da Coca-Cola, por exemplo, que há muito tempo investe na ideia de “felicidade” em seus comerciais.

Campanha da rede de hotéis Hilton para os workaholics

Criar serviços ou produtos para públicos específicos é sempre uma boa fonte de negócios. A rede internacional de hotéis Hilton, por exemplo, criou uma campanha voltada para os “workaholics”, aquelas pessoas que não conseguem ficar muito tempo longe do trabalho e acabam abrindo mão de momentos de lazer, para dedicar-se aos negócios.

Oral B complete e a Piriguete

Já que estamos em clima de carnaval, hoje eu vou falar da criação de músicas na divulgação de produtos. Você deve concordar comigo: algumas ficam na cabeça e não saem mais!

Carregador portátil em formato de Red Bull

As escolas e universidades sempre têm alguns estudantes com boas ideias, mas nem sempre o mercado presta muita atenção. Dois estudantes da Hallym University, na Coreia do Sul, por exemplo, criaram um carregador portátil para Iphone e Ipads em formato de lata de Red Bull! Diferente, né?

Axe lança campanha que enviará homem à lua

A Axe, que comercializa desodorante, lançou, no mês passado, uma das campanhas mais incríveis que eu já vi! Você já pode ter participado de alguma promoção para ganhar uma casa ou um carro, mas certamente nunca viu uma que desse uma viagem para o espaço, né?

Gradiente e o Iphone

Às vezes é bom exaltar o concorrente, para depois apresentar o seu diferencial. Foi o que fez a Gradiente com o seu Iphone. O fato é que muito antes da Apple, a Gradiente foi a primeira a registrar a marca “Iphone” no Brasil.