Compre livros em vending machines pagando o que quiser
Empreendedores às vezes conseguem criar novos negócios aliando a tecnologia já existente ao senso critico do próprio consumidor. O empresário Fábio Netto, por exemplo, instalou, em vários pontos de São Paulo, máquinas que vendem livros. Elas funcionam do mesmo jeito daquelas tradicionais, que vendem salgadinhos. A diferença está na cobrança: os livros não têm preço […]
Comprar óculos na loja é coisa do passado
Hoje é possível comprar praticamente TUDO pela internet. Mas, no caso de alguns produtos, ainda é complicado fazer sucesso com lojas online. É o caso de óculos, por exemplo, porque o consumidor precisa experimentar o produto para ver se combina com seu rosto. Mas parece que até isso está mudando…
O mercado precisa estar atento aos estudantes
Algumas organizações enxergam estudantes como futuros consumidores, afinal, os alunos de hoje são os profissionais de amanhã, certo? A minha empresa, por exemplo, oferece versões gratuitas do software de gestão contábil para os estudantes conhecerem o sistema.
Esculturas de chocolate contam a história da Lacta
Muita gente usa este momento de início do ano para refletir sobre os resultados do ano anterior e traçar novas metas, mas para a Lacta, a data teve um significado especial: ela completou UM SÉCULO! E não é sempre que se faz 100 anos, né? Já que a retrospectiva foi mais intensa, a marca decidiu […]
Empresa vende biscoitos em troca de sorrisos
Existem empresas que, em um determinado momento, precisam fazer uma mudança radical, como o nome da marca ou a sua identidade visual. Mas essa mudança pode ser feita de forma criativa e, ainda, ser lembrada por muita gente. Foi o que fez a agência de publicidade australiana Euro RSCG, que teve que mudar seu nome […]
Procure músicas no céu
Já pensou em procurar uma música no céu para você ouvir no smartphone? Pode parecer estranho, mas a companhia Air France teve essa ideia para estimular mais pessoas a viajar. A empresa criou um aplicativo gratuito para Iphone chamado “Music in the Sky”. Ele usa a tecnologia de realidade aumentada que permite às pessoas encontrar […]
Entenda as especificidades do seu consumidor
Você tem um produto, mas ainda não entende muito bem quem é exatamente o seu público? Pois comece a se preocupar com isso. Alguns consumidores têm características muito específicas que podem variar com o local onde vivem. Por exemplo, quando a fabricante Tetra Pak pediu um projeto de aprimoramento de suas embalagens para sucos na […]
Conheça o Natal dos “subs”, do Submarino
Inovar em campanhas publicitárias de Natal é sempre um desafio. Afinal, ter uma ideia nova relacionada ao mesmo tema a cada ano não é ser nada fácil. Este ano, por exemplo, o site Submarino trabalhou com o slogan “Natal dos subs”, convidando os internautas, nas redes sociais com a frase: “qual sub você quer ser?”. […]
Independente da natureza de seu produto, use a criatividade para divulgar
Existem certos tipos de produto que são um desafio para o mercado de publicidade. É o caso de itens tecnológicos como, por exemplo, um processador. Como falar de um novo processador sem ser algo monótono pra quem assiste? A AMD conseguiu contornar esse problema de forma bem criativa. Uma campanha veiculada nos cinemas da rede […]
Preço alto com mais qualidade também vende
Algumas vezes, praticar preços maiores que os da concorrência pode ser uma decisão difícil, mas que pode mudar para melhor o destino do seu negócio. Aos 26 anos, o publicitário Lito Rodrigues decidiu abrir um lava-rápido porque percebeu que o setor sofria com a falta de profissionalismo. A maioria dos concorrentes contratava funcionários pagando por […]