Gestão & Negócios

Entenda as especificidades do seu consumidor

Você tem um produto, mas ainda não entende muito bem quem é exatamente o seu público? Pois comece a se preocupar com isso. Alguns consumidores têm características muito específicas que podem variar com o local onde vivem.

Por exemplo, quando a fabricante Tetra Pak pediu um projeto de aprimoramento de suas embalagens para sucos na Índia, a agência responsável decidiu investigar como as pessoas bebem suco por lá.

Para isso, eles usaram uma garrafa equipada com uma microcâmera no fundo e descobriram que os indianos, que têm o costume de compartilhar a bebida, não tocam os lábios no recipiente.

Assim, a Tetra Pak criou uma embalagem especialmente para o mercado indiano que facilita a vida daqueles que bebem sem encostar no gargalo. Interessante, né?

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/12/26.12.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo Empresarial Temático

Venha trocar ideias com outros empresários do seu ramo para encontrar soluçes a problemas comuns.

CONVERSA DE NEGÓCIOS

Toda quarta-feira, às 21h, participe gratuitamente do encontro AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook