Uma experiência pessoal pode virar um negócio lucrativo
Quando você passa por uma experiência ruim, mesmo que ela não seja tão grave, fique atento, pois a solução pode ser uma excelente oportunidade de negócio. No outro dia, li no site da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios sobre um casal de São Paulo que passeava em um shopping com os sobrinhos pequenos e tinha […]
Um vídeo viral pode lançar outro
Há algum tempo eu contei aqui sobre a crítica que a rede Spoleto recebeu num vídeo que se espalhou pela internet, mas que ela acabou usando a seu favor ao contratar os autores para produzir a segunda parte da história. Lembra? Pois bem, agora, a Spoleto está usando a terceira parte da narrativa para divulgar […]
Deseja ter um preparador físico dentro de casa?
O que computador e corrida têm em comum? Aparentemente nada, não é? Pois bem, a Microsoft e a Nike pensaram diferente e, por meio de uma parceria, desenvolveram uma forma de treinar, usando o sensor de movimento do videogame Kinect. O programa permite que o usuário acompanhe o seu desempenho, como se tivesse um personal […]
Faça os fãs da sua marca divulgarem o seu produto
Algumas empresas apostam nos próprios fãs de suas marcas para fazer sua divulgação. Esse conceito de publicidade, além de ser simples e barato, quando bem executado tende a dar muito certo, principalmente nas redes sociais.
Que tal uma ação que mostra o contrário do seu produto?
Eu já contei aqui vários exemplos de ações que convidam o público para uma brincadeira que, no fundo, serve para promover um determinado produto ou serviço. Mas e se a proposta for exatamente o contrário, ou seja, mostrar como não é o seu produto? Para divulgar o novo liquidificador Clic’Lav, a Arno criou um anúncio […]
O segredo do produto pode estar na embalagem
Você já viu uma embalagem tão atrativa que, mesmo sem precisar muito do produto, teve vontade de comprar? Pois é… A embalagem do produto às vezes pode ter tanto ou mais impacto sobre a venda, do que o próprio produto. Apostando nesse conceito, a designer francesa Corinne Pant criou uma embalagem simples, mas muito inteligente, […]
A força de um jingle, mesmo que ele seja mudado
Quando uma empresa usa um jingle para suas campanhas por muitos anos, fica difícil mudá-lo sem correr o risco de afastar os consumidores. Em alguns casos, contudo, apostar no risco pode ser uma opção para modernizar a marca. Há 20 anos o jingle “já é Natal na Leader Magazine” é tocado nas dezenas de unidades […]
Sua empresa pode fazer a diferença na sociedade
Qualquer empresa é capaz de colaborar para uma sociedade melhor, basta ter disposição. No mês passado, por exemplo, a fabricante de pilhas Duracell ajudou muitos moradores de Nova York que ficaram sem energia elétrica depois da passagem do furacão Sandy. A empresa disponibilizou energia por meio de dois carros, que percorreram as áreas afetadas dessas […]
Associe-se à uma marca e crie interação
Várias marcas estão embarcando no sucesso do filme 007-Operação Skyfall, no aniversário de 50 anos da franquia, como eu contei ontem. Veja uma ação que a Coca-Cola fez numa estação de trem na Antuérpia: a empresa instalou uma máquina de venda de refrigerantes que desafiava os clientes a correr até outra máquina perto dali em […]
Aprenda a construir uma marca com os filmes do 007
Ontem eu contei pra vocês uma ação de marketing da Sony feita durante a pré-estreia do filme 007 na Suécia, mas aí, ao pesquisar mais sobre o filme, li uma matéria da Revista “Pequenas empresas e grandes negócios” com algumas características da série que podem servir de exemplo para empresários. O logotipo dos filmes é […]