E quem disse que o buquet da noiva tem que ser de flores?
Observar mercados que estão sempre quentes e tentar criar um produto inovador para penetrar neles é uma boa forma de ganhar dinheiro! Um exemplo de mercado que sempre tem clientes é o de CASAMENTOS! Uma empresa achou uma forma inovadora de fazer sucesso nesse setor! Além do “sim” da noiva e do noivo, qual é […]
Biscoitos distribuídos gratuitamente em máquinas gigantes
Criou um produto novo e deseja mostrar aos seus clientes? Que tal instalar uma máquina de autoatendimento gigante, no meio da rua e distribuir gratuitamente? Pois é! Pra chamar atenção do público e divulgar sua nova guloseima, a marca de biscoitos Fantastic Delites instalou uma dessas máquinas, no meio de um dos bairros mais movimentados […]
Imagine visitar um imóvel para alugar e ver fotos suas?
Fugir do convencional pode resultar em grandes vendas e lucro pra sua empresa! Olha que interessante o que fez a Carvalho Hosken, uma das maiores empresas do setor imobiliário do Brasil! Com ajuda da agência brasileira Artplan, eles criaram uma forma diferente de apresentar o mais novo imóvel do condomínio que estão construindo! O apartamento […]
Canecas que desencorajam os motoristas a beber álcool
Existem várias formas bem-humoradas de se comunicar com o cliente para apresentar novos produtos, oferecer promoções ou gerar conscientização. Imagine, por exemplo, um bar que ajude a conscientizar os motoristas a não beber se forem dirigir ou seja, que estimule o consumo consciente! Foi isso que fez o Bar Blá, com a ajuda da QG […]
Casais podem ter escultura do feto na barriga da mãe
Tecnologia com criatividade é prato cheio para inventar novos negócios. Uma empresa japonesa oferece esculturas em 3D de bebês que ainda estão na barriga da mãe! O nome do produto é “Shape of an Angel” que significa “forma de um anjo”. E ele é elaborado por meio de um software capaz de identificar os traços […]
Se tomar o remédio na hora certa, ganha desconto
Hoje vou falar de mais uma marca que surgiu a partir da solução para um problema! Seguinte, muita gente tem dificuldade de tomar remédios na hora certa, não é? Isso é um problemas, mas… E se os usuários ganhassem alguma vantagem ao tomar o remédio pontualmente? Pois é! O Mango Health é um aplicativo que […]
Reflexos mais lentos em espelhos de restaurantes
Tecnologia, criatividade e marketing caminham juntos! Parece que os espelhos dos banheiros de restaurantes estão sendo bem usados como mídia de divulgação criativa das marcas! Ontem falei do espelho que simulava uma automaquiagem para as mulheres, né? Veja a dica de hoje! Para conscientizar os motoristas de que bebida e direção não combinam, a agência […]
Para as mulheres: maquiagem virtual no banheiro
Você tem interagido com seu público-alvo? Estamos na era da interação, as redes sociais são pura troca de informação e conteúdo! Então, trate de interagir! Nessa linha, a Natura fez uma campanha para promover a nova linha de maquiagem UNA! A marca instalou uma TV de LCD no lavabo de um restaurante de São Paulo […]
Já imaginou se deparar com zumbis no meio da rua?
Está surgindo uma nova modalidade de marketing que consiste em fazer intervenções no meio da rua, de forma inusitada, que não só marcam o público, mas geram muita publicidade espontânea, se forem boas! Para promover o seriado “The Walking Dead”, que fala de mortos vivos, a agência americana Thinkmodo colocou 13 atores com maquiagens “bizarras” […]
Cinema que faz o expectador entrar na história pelo paladar
Interagir com os consumidores é algo que as empresas de cinema já estão buscando há tempos… Tem salas cujas cadeiras se mexem de acordo com o filme, tem salas que oferecem champanhe e agora mais uma surpresa surgiu: uma sala que faz o expectador entrar na história pelo paladar! Isso aí! O nome da novidade […]