Quer conhecer a concorrência? Seja você mesmo o cliente

Quando uma empresa quer saber o que os concorrentes têm, é comum designar alguém para investigar as características dos produtos e serviços. Mas que tal você mesmo, empresário, fazer isso? Ser você mesmo um cliente da concorrência é talvez a forma mais antiga e certamente a mais utilizada para conhecê-la. Se você atua no comércio […]

Empresas criam mala que se transforma em patinete

Quem nunca viu alguém correr desesperadamente no aeroporto para não perder o voo? Bem, acho que foi mais ou menos nessa situação que duas empresas pensaram ao criar a mala que vira patinete. A fabricante de scooters, Micro Mobility e a de bagagens, Sansonite, desenvolveram uma mochila que se transforma num meio de transporte para […]

A face prática da estratégia

Entenda como definir caminhos para atingir objetivos e metas, utilizando o sistema de indicadores de desempenho, ações e entregáveis (tarefas) utilizado pela Nasajon – uma das maiores empresas de tecnologia do país e entre as 200 pequenas e médias que mais crescem no Brasil.

Conheça o seu produto e a concorrência

Não há nada que atrapalhe mais uma venda do que ser atendido por um vendedor que não sabe o que está falando. Em outras palavras, que não conhece a fundo o produto ou serviço que oferece. O bom vendedor não vende. Ele faz o cliente comprar. Se você vai vender um produto, leia os manuais, […]

Não espere um grande evento para atender melhor ao seu cliente

Este ano, é claro que o grande assunto será a Copa do Mundo, que acontecerá em junho. Entre os principais comentários está a preparação de empresas, principalmente do setor de turismo, para esse evento mundial. Muita gente está se qualificando mais para atender melhor aos clientes. Mas fica a pergunta: se sua empresa precisou fazer […]

Xbox anuncia game em caixas da Pizza Hut

Imagine que você peça uma pizza e que na caixa venha uma propaganda interativa de um vídeo-game. Inusitado, não? Essa foi a ideia da Xbox One, que usou as caixas da Pizza Hut, no Reino Unido, para divulgar o conteúdo de seu novo jogo. Por meio de um aplicativo que pode ser baixado nos smartphones, […]

Tecnologia para pagar estacionamentos de shoppings

Cada vez mais, criar um negócio de sucesso é sinônimo de pensar em algo que facilite a vida das pessoas. Quem nunca teve que esperar vários minutos para pagar o estacionamento de um shopping? Mas uma empresa criou uma solução para isso: um aplicativo que permite que o usuário pague o tíquete por meio do […]

Padarias em novo formato

Mais do que oferecer pãozinho fresco e de boa qualidade, as padarias de hoje inovam apostando também em serviços. Para agradar aos clientes e sair do “lugar comum”, as confeitarias criam espaços onde rolam bate-papos, café entre amigos, reuniões.

Vai fazer um questionário? Ofereça algum brinde

É muito raro você encontrar alguém que goste de responder a um questionário. Por mais que a pessoa seja fã de determinada marca, ser convidado a participar de uma pesquisa de satisfação geralmente não agrada muito ao cliente. Uma boa forma de contornar isso é oferecendo um brinde. Mas essa é uma ferramenta que deve […]

Relacionamento no longo prazo com o cliente

Num relacionamento a dois, é preciso ter confiança, certo? Assim também deve ser com o seu cliente. Ninguém confia em ninguém à primeira vista. Para isso, você precisa estabelecer um relacionamento de longo prazo. A questão é que, em se tratando de negócios, são necessárias muitas transações para criar a confiança e basta um único […]