Você tem pensado em divulgar seu produto de maneira inovadora?
Olá! A maioria das pessoas,quando quer divulgar os seus produtos ou serviços, pensa logo nos meios mais tradicionais como anúncios em jornais, revistas, internet, rádio, televisão. Mas a verdade é que existem várias formas alternativas e criativas de chamar atenção para o seu produto – e muitas delas tendem a ser mais eficazes do que […]
Adapte seus produtos para diferentes usos
Olá! Produtos novos sempre são bem vindos, mesmo quando são apenas adaptações que os tornam melhores para os clientes. Esses dias conheci um novo fone de ouvido, que na verdade, é um fone de pescoço! Parece doideira, mas o NECKPHONE é um fone estéreo e leve que se ajusta ao pescoço do usuário. Na verdade, […]
Seu produto é prático e divertido?
Olá! Pelo visto o verão de 2010 será cheio de novidades. Esses dias fiquei sabendo que a moda pra quem gosta de curtir a praia com os amigos é a CADEIRA TRIPLA. Pois é. Trata-se de uma cadeira de praia que abre e fecha como todas as outras só que ao invés de apenas um […]
Drible os famosos mitos urbanos
Olá! Os empresários de vez em quando se deparam com histórias medonhas sobre produtos ou serviços que nunca são provadas – e por isso são chamadas de “mitos urbanos”, mas acabam prejudicando o negócio. Por exemplo, os institutos de depilação sofrem com as histórias sobre cera reaproveitada, os salões de beleza com os relatos não […]
Enxergue oportunidades de negócio ao seu redor
Olá! Os pais de primeira viagem, e muitas vezes os mais experientes também sofrem ao ver seus filhos pequenos chorando sem saber o motivo. Mais fácil seria se algum dispositivo pudesse identificar a causa daquele choro não é? Pois é. Não é que esse dispositivo existe! Um aplicativo do I Phone já consegue detectar se […]
Produtos inovadores são mais do que esperados
Olá! Hoje vou dar mais um exemplo de como as reclamações, e os problemas, também podem ser vistos como ótimas oportunidades de negócio. Uma das reações do corpo humano à nossa vida sedentária é que com a idade aparecem gordurinhas indesejáveis, que nas mulheres se notam sob a forma de celulite e não conheço nenhuma […]
Crie uma referência entre o seu produto e as datas festivas
Olá! Criar uma referência entre as datas festivas e os seus produtos parece ser uma prática que atrai consumidores. Veja o que fez a Lupo, por exemplo. A tradição para a virada do ano é usar roupas novas para dar sorte, né? Pois é… pegando carona dessa mania brasileira, a Lupo criou calcinhas, com as […]
O que incomoda vira grandes oportunidades de negócio
Olá! Muita gente já tomou chá de cadeira nos aeroportos porque o voo estava atrasado ou foi cancelado, enfim. O chato, nesses casos, é ter que fazer hora no aeroporto sem ter onde descansar. Foi percebendo uma oportunidade diante dessas situações que a companhia de arquitetura russa Arch Tech projetou a Sleepbox, “caixa do sono”, […]
Conheça as preferências de seus clientes
Olá! Como todo homem sabe, as mulheres adoram ser paparicadas e adoram perder horas para escolher qual é o melhor sapato para usar com tal roupa. Então, imagina se elas pudessem ter modelos personalizados de sapato escolhidos a dedo de acordo com a personalidade e o estilo sem ter o trabalho de sair de casa? […]
Faça seus clientes se sentirem especiais
Olá! Sabe aquela história de fazer o cliente se sentir especial para garantir fidelidade? Olha o que fez uma empresa de táxi na cidade de Puebla, no México. A companhia, que adotou o nome Pink Táxi, focou o seu serviço num público especial: as mulheres. Sabe como? Todos os táxis são cor de rosa e […]