Aprenda seu idioma, brincando
Olá! É muito importante dominar o idioma do seu país. Em nosso caso, falar corretamente o português gera credibilidade, respeito e confiança nas relações corporativas – e pessoais também. Erros gramaticais podem derrubar a imagem de alguém com muita facilidade. E pra complicar as coisas, desde o início do ano, a língua portuguesa vive um […]
Pão congelado igual ao da padaria?
Olá! Ideias estrangeiras podem ser altamente produtivas se forem bem implantadas. Por isso, fique atento ao mercado internacional e pesquise quais são as novidades que podem ser adaptadas aqui no Brasil. A Pullman, por exemplo, observou que o consumo de pães semiassados e congelados já representa 20% do mercado europeu e por isso, lançou aqui […]
Seus produtos devem ser práticos para os clientes
Olá! Faça com que os seus produtos sejam sempre práticos para os clientes. As embalagens, por exemplo, devem ser atrativas e, principalmente, proteger o produto, mas não podem ser difíceis de abrir. O cliente sempre busca praticidade. Seguindo essa linha, a Leão, que fabrica mate em copo, trouxe ao mercado o produto pronto para beber […]
Seja o pioneiro em grandes mudanças
Olá! Buscar novidades para os seus clientes nunca é demais, mesmo se a sua marca for reconhecida no mercado. A Rexona, por exemplo, é líder no mercado de desodorantes com 44% de participação. Mas isso não acontece à toa. A marca está sempre investindo em novas fórmulas e embalagens. Agora mesmo, a Rexona ampliou sua […]
Veja o que a Kellogg’s para conquistar seu público
Olá! Sempre digo como é importante adaptar os produtos aos seus diferentes públicos. E isso é marca registrada de sucesso, independente do tamanho de sua empresa. A Kellogg’s, por exemplo, tem uma história interessante sobre isso. Entre tantos produtos, ela fabrica o ChocoKrispis, aquele alimento com base em cereal e sabor de chocolate, consumido principalmente […]
Veja se a sua empresa está acompanhando a evolução do marketing
Olá! Hoje, quero falar um pouco da evolução do marketing para você analisar se a sua empresa está acompanhando as mudanças. Na década de 70, usava-se o marketing de massa. Os clientes eram considerados todos iguais e os produtos empurrados da mesma forma, sem nenhuma estratégia. Na década de 80, o marketing começou a ser […]
Pequenas mudanças podem gerar grandes resultados
Olá! Você pode ter ganhos significativos com inovação de processos. Não estou falando em inventar um novo produto, nem investir em alta tecnologia, refiro-me a buscar uma melhoria em como as coisas são feitas. Veja o que vez o proprietário da Coco Legal, do Rio de Janeiro. A empresa vende água de côco engarrafada e […]
Você pode encontrar o sucesso até vendendo cafezinho
Olá! Quem disse que servir cafezinho não dá futuro, provavelmente nunca foi à Starbucks. A Starbucks é sempre associada às iniciativas mais fascinantes de marketing, incluindo sustentabilidade e gestão de marca. E por que faz tanto sucesso? Porque apesar do preço ser mais alto que o da concorrência, os clientes valorizam a qualidade do café […]
Estratégias inovadoras são sinônimo de sucesso
Olá! As pessoas que não conhecem muito sobre vinho, às vezes ficam na dúvida de “qual vinho combina com determinada comida”, não é? Pois veja um exemplo interessante de estratégia de marketing simples e inteligente que a linha de vinhos Wine That Loves criou para atender a essa demanda. Sabe o que eles fazem? Nos […]
Crie um vídeo publicitário para a sua empresa
Olá! Sua empresa já tem algum vídeo publicitário? Hoje é tão fácil, e tão barato, produzir um – e os resultados são tão positivos – que se você ainda não tem, minha recomendação é colocar esse item na lista de prioridades. Alguns vídeos publicitários se destacam pela trilha sonora, que acaba ficando conhecida como “a […]