Sua empresa usa tecnologia em nuvem?

Manter os dados das empresas em nuvens tem os seus prós e contras. Cabe à empresa avaliar, de acordo com o perfil de atuação, se vale a pena ou não adotar essa forma de armazenamento. O fato é que, segundo dados da consultoria IDC, em 2010, apenas 3% dos diretores de tecnologia das empresas brasileiras […]

Crie alternativas ao email marketing, como fanpages

Hoje existem várias ferramentas para fazer campanhas pela internet, sem custo. O problema é que todo mundo gostou dessa brincadeira e as caixas de e-mail, por exemplo, acabam ficando entupidas de ofertas. E, cá entre nós, muita gente não dá atenção a esses e-mails! Uma alternativa para minimizar a indiferença, ou até mesmo a aversão […]

Empresa cria fogareiro para camping que recarrega smartphone

Você é o tipo de pessoa que adora um programa mais próximo da natureza, como acampar ou fazer trilha, mas ao mesmo tempo não quer deixar de estar conectado à internet? Imagine um produto que tenha a ver com as duas coisas? Uma empresa americana criou um fogareiro que, além de esquentar água e alimentos, […]

Jani-King: parcerias para definir a área de atuação

Se você pretende investir em um produto ou serviço que já existe, não há problema algum, desde que você esteja disposto a inovar para ganhar espaço no mercado. Vou dar um exemplo: uma franquia de serviços de limpeza aqui do Brasil, a Jani-King, definiu parcerias com construtoras e imobiliárias para trabalhar em seus condomínios. Os […]

Concentre-se no que é importante para o seu cliente

Você sabe o que realmente é importante para o seu cliente? A resposta a essa pergunta é uma das ferramentas para aumentar as vendas no seu negócio. É importante que você conheça o que pode oferecer e que seja de fato um desejo do consumidor. Isso porque, se você gastar tempo e investimento em itens […]

Tecnologia aponta as áreas de maior circulação nas lojas

Uma empresa brasileira criou um dispositivo que identifica quais são as zonas de maior circulação nas lojas. Com isso, os varejistas podem planejar melhor as ações de marketing internas. A tecnologia, chamada Virtual Gate, permite, por exemplo, que o empresário mude produtos que estão saindo pouco para locais onde a circulação de clientes é maior. […]

Não tenha medo de ser diferente

Na sua vida profissional, você adota sempre as mesmas atitudes, como em uma receita de bolo? Bem, se esse é o seu caso, sugiro que você coloque uma pitada de ousadia para inovar no seu cardápio. Vou contar um caso pessoal. Há algum tempo, eu decidi mudar o meu estilo de apresentar palestras e passei […]

Publicidade na internet vai ultrapassar TV até 2016

A sua empresa tem investido em publicidade na web? Seja por meio de pop-ups, links patrocinados ou hotsites, o importante é estar presente. E quer saber por quê? Uma pesquisa feita este ano pela Zenith Optimedia mostra que a internet já é a segunda mídia global mais importante e responde por pouco mais de 20% […]

Claudio Nasajon é entrevistado pelo Jornal Hoje

Hoje o quadro “Sala de Emprego”, do Jornal Hoje (TV Globo), falou sobre planejamento, sobre a importância de traçar metas para 2014 logo no início do ano, além de reforçar a importância de se ter  indicadores de desempenho. E os convidados da matéria foram o presidente da Nasajon, Claudio Nasajon e do Consultor de Vendas, […]

Controle de prospecção de clientes

Muitas empresas têm o controle das vendas concretizadas, mas não sabem exatamente a relação entre os clientes que foram contatados e os que de fato fecharam o negócio. A conversão é uma das métricas essenciais ao setor de vendas, já que por meio dela é possível identificar o desempenho individual e também o de toda […]