Omni-channel: compras conectadas
Você já ouviu falar em “omni-channel”? Este é o nome dado à integração entre lojas físicas e aplicativos de tablets e smartphones. A compra conectada tem sido uma das grandes apostas de algumas lojas do varejo. Exemplos de omni-channel são as roupas com etiquetas inteligentes que se comunicam com os aplicativos de celular mostrando sugestões […]
Bliive: que tal trocar em vez de vender?
A cada dia surgem sites com anúncios de produtos novos ou usados e até mesmo serviços. Agora, já pensou em uma rede social de trocas? Se você não pensou, uma jovem paranaense sim! Ela criou o Bliive, um site pelo qual os usuários cedem uma hora de sua habilidade, seja tocar violão ou cozinhar, em […]
Google abre lojas pop-up
Imagine que você tem uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com presença consolidada na web, mas ainda sem lojas físicas. Como entraria no varejo com o mínimo risco? Foi nisso que a Google pensou ao abrir, neste Natal, nos Estados Unidos, lojas “pop-up”. O conceito é o seguinte: são lojas temporárias, por um […]
Hotel de luxo para gatos
Já tinha tempo que eu não falava de negócios para animais de estimação, né? Pois bem! Veja esta: Lá na Inglaterra, criaram um hotel só para gatos,o Ings Luxury Cat Hotel. Mas não é “gato” no sentido de homem bonito não, é para felinos mesmo. Entre os serviços oferecidos estão um menu a la carte […]
Árvore de Natal em tecido
Já que estamos no clima de Natal, vou contar um exemplo de como é possível inovar com uma ideia simples. Muita gente gosta de árvore de Natal, mas não do trabalhão que dá para montar e desmontar. Pois bem, a marca Ikea, famosa por inovar em marketing, criou uma solução para isso: a árvore 2D, […]
Sua ideia tem valor
O programa de desenvolvimento de novos negócios STARTUP NASAJON oferece recursos e orientação para você criar uma startup.Os participantes não precisam ter ideias, mas quem sugerir uma ideia classificada entre as 20 melhores, ganha uma vaga nos workshops presenciais que começam em janeiro.Inscreva-se grátis: www.startupnasajon.com
Trabalhe o lado emotivo do seu cliente em datas especiais
Todo ano, muitas lojas e redes do varejo investem em campanhas de Natal. Campanhas que, em alguns casos, apenas divulgam a marca e abordam a magia desta época. A varejista britânica John Lewis decidiu inovar e criou um vídeo emotivo.
Uma empresa deve saber prever a demanda em altas temporadas
Se a sua empresa possui um produto cuja demanda varia de acordo com a temporada, planeje a sua oferta de forma a não prejudicar os clientes. Vou dar um exemplo: num dos feriados do mês passado, uma empresa de aluguel de carros deixou apenas dois funcionários no atendimento. Repito: em pleno feriado!
Como sobreviver no oceano vermelho: case de empresa de guarda-chuva
Alguns setores sofrem bastante com a invasão de produtos vindos do exterior a preços mais baixos, principalmente da China e do Paraguai. A marca Pumar, que fabrica guarda-chuvas, é um exemplo. Desde o início da década de 90, quando as sombrinhas chinesas invadiram o mercado brasileiro, a empresa teve que se reinventar para não sucumbir […]
Marca incentiva pessoas a pedalar em troca de desconto
Todo mundo sabe que fazer exercícios faz um bem danado à saúde. E se você ainda ganhasse um desconto por isso? A Coca-Cola do Chile instalou pedais de bicicleta dentro de um táxi. Se as pessoas se exercitassem, o táxi oferecia um desconto proporcional à quantidade de pedaladas.