Gestão & Negócios

Trabalhe o lado emotivo do seu cliente em datas especiais

Todo ano, muitas lojas e redes do varejo investem em campanhas de Natal. Campanhas que, em alguns casos, apenas divulgam a marca e abordam a magia desta época.

A varejista britânica John Lewis decidiu inovar e criou um vídeo emotivo.

Trata-se de um filmete que mostra a história de uma lebre que deu um relógio de presente para um urso que nunca tinha comemorado a data ao lado de outros animais porque, afinal, é no inverno que os ursos hibernam.

Veja só: a campanha não fala de vendas, não divulga promoções. Aborda apenas o Natal. Mas sabe quantas pessoas já assistiram ao vídeo no Youtube? Mais de sete milhões.

Isso é dar visibilidade à sua marca, é atrair clientes pela emoção que a data traz. O aumento nas vendas é apenas uma consequência. Assista ao vídeo:

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/18.12.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

3 Comments

  1. Roaeli's Gravatar Roaeli
    18 de dezembro de 2013    

    Adoraria ter uma boa idéia para tirar minha empresa do buraco ao qual se encontra…

  2. 18 de dezembro de 2013    

    Muito legal Cláudio!Excelente idéia!

  3. Sibele Ligório's Gravatar Sibele Ligório
    29 de dezembro de 2013    

    Que bacana!

    O vídeo mostra uma abordagem de marketing eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook