Faça parcerias para aumentar suas vendas

Olá! Eu não me canso de insistir sobre a importância da parceria como estratégia de marketing para aumentar as vendas. Veja o exemplo da Smirnoff, vodca líder em vendas no Brasil e no mundo. Em uma pesquisa realizada, a marca descobriu que 44% do público considera o churrasco como a melhor ocasião para se consumir […]

Estimule seus clientes a voltarem na sua empresa

Olá! Estimule seus clientes a consumirem mais na SUA empresa em vez da empresa dos concorrentes, usando estratégias de fidelização. Foi o que fez a Parmê. Desde março deste ano, a rede lançou um cartão fidelidade, onde a cada nove pratos consumidos, o cliente ganha uma pizza tamanho família ou outro prato à sua escolha. […]

Ponha sua criatividade para funcionar e faça experimentos

Olá! Tenho falado com alguma insistência sobre a importância de buscar a criatividade nos negócios. Todos os indícios mostram que a inovação é um fator crítico de sucesso e tenho procurado exemplos de iniciativas que ilustram esse conceito. Pois bem: hoje, vou falar do Pizza Hut. Desde o inicio do ano, para atrair o público, […]

Ofereça o kit completo para o seu cliente

Olá! Quando um cliente procura um produto, ele na verdade está procurando resolver um problema. Digamos que o consumidor vai ao mercado fazer compras porque fará um jantar em família, vai a uma loja comprar uma roupa nova, porque terá um evento importante, ou busca um software de gestão porque quer controlar melhor sua empresa. […]

Faça parcerias com fornecedores e varejistas

Olá! Faça parcerias com outras empresas, varejistas e fornecedores para alavancar seu negócio e aumentar suas vendas. Parcerias com varejistas aumentam os pontos de vendas sem nenhum investimento adicional. Você pode criar vale-presentes comercializados fora da sua loja, para ganhar espaço em lojas próximas ao seu estabelecimento como floriculturas, livrarias, ou qualquer outro ponto de […]

Pense em formas criativas para atrair seus clientes

Olá! Nesse tempo de crise, percebo que os consumidores estão receosos em gastar dinheiro. Por isso, é importante pensar em formas diferentes de atrai-los. Uma medida que costuma funcionar é você oferecer mais ao cliente pelo mesmo valor que ele costumava pagar. E esse “mais” pode ser bem econômico. A pizzaria Parmê, por exemplo, somou […]

Trate seus clientes com igualdade e gentileza

Olá! Tome cuidado antes de julgar os seus clientes. E principalmente, alerte seus funcionários, para evitar preconceitos. Se você tem uma loja de informática, por exemplo, é capaz de não levar a sério um adolescente que chegue procurando informações e querendo testar uma máquina muito cara. Reação compreensível. Afinal, realmente será bem difícil esse menino […]

O mercado sempre está aberto para novas ideias

Olá! Eu insisto em falar que inovar é sempre a melhor solução para o sucesso do seu negócio. Ontem mesmo, dei um exemplo de uma empresa que nem conheceu os efeitos da crise porque inovou. Hoje, vou citar um empreendimento que está fazendo muito sucesso e que abusou da inovação. Em São Paulo, alguns empresários […]

Inovar pode ser muito simples

Olá! O mundo ainda está sofrendo os efeitos da crise econômica. Algumas empresas precisaram demitir funcionários ou diminuir os custos. Outras já encontraram caminhos alternativos para manter seus negócios lucrativos. Eu sempre falo da importância de explorar um mercado ainda não conhecido, de pensar em estratégias novas, inovar. Sei que não é fácil, mas hoje […]

Tenha foco em uma atividade específica

Olá! É muito difícil recusar negócios quando se está começando uma atividade empresarial. Uma imobiliária, por exemplo, tende a trabalhar todo tipo de imóvel (de apartamentos populares a mansões nobres) assim como uma pequena oficina mecânica pode consertar qualquer tipo de automóvel. Entretanto, é mais fácil ganhar projeção quando se especializam em apenas um tipo […]