Invente soluções inovadoras para os problemas do público
Hoje darei mais um exemplo daquelas ideias que surgem para resolver um problema. Por exemplo, quantas crianças e até adultos já não caíram no chão porque o cadarço do tênis estava desamarrado? Observando que essa situação é um problema para muitos e também inspirada pelo filme De Volta Para o Futuro, a norte-americana Blake Bevin […]
Valorize sua empresa e dê vantagens aos clientes mais importantes
Você já se perguntou se está focado nos seus clientes mais lucrativos, se está perdendo tempo com quem não traz lucro para a sua empresa, ou até se o cliente se identifica com o seu modelo de negócio? Às vezes, com certos clientes, temos que parar e nos fazer essa pergunta. Sabemos que todos os […]
Agora você já pode ter dentista em casa
Se você está procurando um mercado novo, perceba as demandas do público: um produto inexistente, um serviço não oferecido, são várias opções. Escuta um excelente exemplo: de olho em um nicho, ainda pouco explorado, a rede de franquias SOS Dental criou uma proposta totalmente nova e útil que é: oferecer atendimento odontológico domiciliar para situações […]
Analise seu produto e perceba quais sentidos levam seus consumidores a ele
Você também é daquelas pessoas que quando passa em frente a um restaurante, ou uma lanchonete e sente aquele cheirinho de comida já fica logo com água na boca? Isso acontece porque o cheio estimula o apetite. Mas o legal disso é enxergar que essa situação pode dar margens a excelentes estratégias de marketing. Ouve […]
Conheça a mala que é a solução para um problemão
Esses dias eu soube de produto que atende a um público ainda não explorado e ao mesmo resolve um problemão. Aqueles que viajam bastante costumam se deparar com a seguinte questão: saber se a mala está muito pesada ou não. Isso porque as companhias trabalham com limite de peso para as bagagens e quando ela […]
Você realiza pesquisas de mercado antes de montar um ponto de venda?
Antes de você escolher o seu ponto de venda, faça uma pesquisa com os consumidores ao redor e analise como chamar a atenção deles. Olha que interessante o que aconteceu em São Paulo. Uma kombi ficava parada numa rua em frente a uma empresa de call center. A kombi vendia sanduíches rápidos como cachorro quente, […]
Sabendo o que os seus clientes gostam, fica mais fácil de agradar
É mais ou menos óbvio, mas nem todo mundo faz. O fato é que quando você sabe do que os seus clientes gostam (ou detestam), fica muito mais fácil agradá-los. Por isso, é tão necessário que os empresários prestem atenção ao comportamento de seus consumidores. Quem andou observando bastante as preferências dos seus consumidores foi […]
Já imaginou curar alergias só de ouvir o seu celular tocar?
Aos poucos, situações que a gente nem imaginava que poderiam acontecer, começam a se tornar possíveis com a ajuda da tecnologia. E é nisso que os empresários devem ficar de olho. Uma companhia japonesa criou um toque de celular que CURA ALERGIAS! Parece loucura, mas é o seguinte: lá no Japão, quando começa a primavera, […]
Você também deve fazer parte desse público que uma empresa americana soube explorar
Hoje vou falar de um produto muito útil. Aliás, o criador foi muito esperto e com certeza não só enxergou em um problema a solução, como também explorou um público não explorado. Sabe qual? Pessoas que não sabem dobrar lençóis de elástico! Vamos falar a verdade? Muita gente tem dificuldades! São poucos os que conseguem […]
Identifique como resolver problemas do dia a dia das pessoas
Você já limpou óculos sujo, celular ou até a mão na camisa? Minha aposta é que sim… todo mundo já fez isso! Pois é. E foi percebendo que você, eu e todo mundo que faz isso poderia ser um bom público-alvo que a pequena empresa de design, a FIFT, desenvolveu uma camisa feita exatamente para […]