Ofereça ao seu público o que está faltando no mercado
Como sempre digo, é importante estar atento às tendências do mercado e aos acontecimentos a sua volta. Quando você percebe algo que falta no mercado, ou algo que está moda, você cria um produto que tende a fazer mais sucesso. Vou contar uma história. O absinto é a bebida alcoólica mais forte e que existe. […]
Existem mercados não explorados mesmo em setores tradicionais
Olá! Eu já disse em alguns dos meus programas que a moda “Spoleto” de deixar o cliente preparar a sua comida, tomou conta de vários ramos da culinária né? E depois de montar seu próprio macarrão, sua própria salada, sorvete e cookie, porque não montar sua própria barra de chocolate? É! A Chocomize, que vende […]
Seu produto é prático e divertido?
Olá! Pelo visto o verão de 2010 será cheio de novidades. Esses dias fiquei sabendo que a moda pra quem gosta de curtir a praia com os amigos é a CADEIRA TRIPLA. Pois é. Trata-se de uma cadeira de praia que abre e fecha como todas as outras só que ao invés de apenas um […]
Observe situações do dia a dia
Olá! Enxergar oportunidades de negócios nem sempre é fácil. Mas um bom lugar para começar é observando situações do dia a dia que te incomodam. Geralmente elas não incomodam só a você. Por exemplo, o arquiteto Marcelo Vaz sempre ficava estressado quando a cadelinha dele entrava no cio. Ela sujava a casa toda e não […]
Enxergue oportunidades de negócio ao seu redor
Olá! Os pais de primeira viagem, e muitas vezes os mais experientes também sofrem ao ver seus filhos pequenos chorando sem saber o motivo. Mais fácil seria se algum dispositivo pudesse identificar a causa daquele choro não é? Pois é. Não é que esse dispositivo existe! Um aplicativo do I Phone já consegue detectar se […]
Estimule comportamentos
Olá! Comece o ano inovando! Aproveite a época de verão e crie tendências, estimule comportamentos. Olha o que está fazendo a Miolo, por exemplo. Aproveitando o fato de que na praia o público costuma consumir bebida alcoólica, principalmente cerveja, a marca resolveu criar uma nova tendência. Sabe qual? Passou a vender espumantes. Isso mesmo! Agora, […]
Seu produto poder ser focado em um público e ao mesmo tempo inovador
Olá! Há alguns mercados que vivem de marketing. Veja o caso da Coca-cola, por exemplo. Quem, em sã consciência, iria consumir um líquido preto, que engorda e não tem gosto de nada definido na natureza? E no entanto é a bebida mais consumida no mundo… Aliás, os refrigerantes em geral são consumidos por quase a […]
Produtos inovadores são mais do que esperados
Olá! Hoje vou dar mais um exemplo de como as reclamações, e os problemas, também podem ser vistos como ótimas oportunidades de negócio. Uma das reações do corpo humano à nossa vida sedentária é que com a idade aparecem gordurinhas indesejáveis, que nas mulheres se notam sob a forma de celulite e não conheço nenhuma […]
Leve seu produto para seu público-alvo
Olá! Identifique objetivamente o seu público-alvo. Descubra suas preferências e depois, ofereça o seu produto para atendê-las. É o que está fazendo a Webjet, por exemplo. A empresa criou o programa “Vai voando”, focado nas classes C e D. É o seguinte, o programa funciona como uma espécie de consórcio de bilhetes aéreos e busca […]
Crie uma referência entre o seu produto e as datas festivas
Olá! Criar uma referência entre as datas festivas e os seus produtos parece ser uma prática que atrai consumidores. Veja o que fez a Lupo, por exemplo. A tradição para a virada do ano é usar roupas novas para dar sorte, né? Pois é… pegando carona dessa mania brasileira, a Lupo criou calcinhas, com as […]