Varinha de condão que é controle remoto?

Olá! Quem nunca sonhou, nem que só na infância, com contos de fadas, lâmpadas mágicas e varinhas de condão que realizassem os desejos? Pois é! Foi brincando com esse sentimento e buscando uma associação com o famoso Harry Potter que a empresa britânica, aliás, do mesmo país do bruxinho mais famoso do mundo, lançou um […]

Vale tudo para aumentar a concentração da equipe

Olá! Se a sua equipe está com dificuldade de se concentrar no trabalho, procure formas de contornar essa situação. Dependendo do ramo de atuação da empresa, a criatividade e a elaboração de estratégias são as principais tarefas de uma equipe. E esse tipo de atividade demanda muita concentração. Esses dias fiquei sabendo de uma ideia […]

Seja você um pioneiro de mudanças

Olá! Crie formas de se destacar dentro do seu ramo de atuação. Foi o que fez, por exemplo, a empresária carioca Maria Elisa Araújo, dona da Papel Craft. Ela acabou mudando o perfil das papelarias no Brasil, quando transformou a Papel Craft em uma butique. Sabe como? Ela decidiu fazer do design a marca registrada […]

Estude o mercado e observe as demandas

Olá! Hoje vou falar de mais uma empresa que soube explorar a demanda do mercado e com isso, expandir seu negócio. A história foi mais ou menos assim: Há 27 anos no mercado, a empresa Alarm Wolx, de São Paulo, por mais de uma década produziu e instalou alarmes. Até que, em meados dos anos […]

Invista no que está faltando no mercado

Olá! Estude bem o mercado antes de montar seu negócio. Por exemplo, o Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de higiene e beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Só em 2008, o setor registrou um volume de vendas de R$ 21,2 bilhões, quase 11% a mais que em […]

Sua empresa pode ajudar a preservar o meio ambiente

Olá! A destruição da camada de ozônio e o aumento do efeito estufa tornam cada vez mais importante a preocupação com o futuro do planeta. Por isso, crie medidas em sua empresa para contribuir com a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, apresentar um diferencial competitivo que pode até aumentar a sua rentabilidade. […]

Consertando pequenos erros você aumento a produtividade

Olá! Você presta atenção nas principais falhas de sua empresa? Mesmo que sejam pequenas, vale a pena tentar consertá-las, porque o resultado pode ser bem lucrativo. Foi o que fez a empresa paranaense Loriella, por exemplo. No mercado há quatro anos, a empresa fabrica pães de alho pré-assados, servidos, principalmente, em churrascos. Por ser um […]

Você pode encontrar o sucesso até vendendo cafezinho

Olá! Quem disse que servir cafezinho não dá futuro, provavelmente nunca foi à Starbucks. A Starbucks é sempre associada às iniciativas mais fascinantes de marketing, incluindo sustentabilidade e gestão de marca. E por que faz tanto sucesso? Porque apesar do preço ser mais alto que o da concorrência, os clientes valorizam a qualidade do café […]

Ideias esquisitas podem ser brilhantes estratégias de marketing

Olá! Você comeria um sanduíche de carne vendido por uma lanchonete móvel? E se essa lanchonete fosse uma espécie de ônibus em formato de porco? Pode parecer loucura, mas o porco ambulante está formando filas gigantescas nos Estados Unidos. Pois é, a lanchonete chamada Maximus Minimus funciona da seguinte forma: ela se movimenta por Seattle, […]

Estratégias de marketing bem sucedidas podem entrar para a história

Olá! Uma ação de marketing bem sucedida pode lançar modas eternas e até mudar o rumo da história. Aliás, foi justamente uma dessas ações que fez do dia 12 de junho, o dia dos namorados. A história é mais ou menos assim: em 1953, a extinta rede de lojas Clipper encomendou ao publicitário João Dória […]