Pense na sua loja virtual como uma forma de escoar mercadorias de baixo giro

Vou dar um exemplo: a Farm, marca feminina de roupas, colocou sua loja virtual para funcionar, mas antes disso, perguntou às clientes, se existia alguma peça de roupa que elas não conseguiram comprar na loja comum. Aí, no momento que elas acessavam o site, aquelas peças eram apresentadas como disponíveis na loja virtual. Eu sei […]

Valorize sua empresa e dê vantagens aos clientes mais importantes

Você já se perguntou se está focado nos seus clientes mais lucrativos, se está perdendo tempo com quem não traz lucro para a sua empresa, ou até se o cliente se identifica com o seu modelo de negócio? Às vezes, com certos clientes, temos que parar e nos fazer essa pergunta. Sabemos que todos os […]

Tem procurado formas de aumentar a eficiência em sua empresa?

Você está por dentro do funcionamento da sua empresa? Normalmente é  importante conhecer os problemas, por mais que pareçam pequenos, nesse estágio sempre há soluções, mas se não agirmos, eles tendem a crescer. Por exemplo: os vendedores da floricultura online Giuliana Flores não paravam de receber telefonemas. O call center vivia congestionado, mas só 30% […]

Conhece a empresa que faz empréstimo mais barato que o banco?

Olá! Existem várias empresas que souberam inventar para saírem ilesas da crise, algumas até aumentaram a renda por causa do sucesso da inovação. Veja o caso do site britânico Zopa por exemplo. O que ele faz é unir pessoas com dinheiro em caixa a outras que precisam de empréstimos de baixo valor. O interessado em […]

Torne seu produto mais atrativo

Olá! Sabe quando você sai de casa com pressa, mas precisa deixar um recado pro marido, esposa,  filhos? Geralmente esses bilhetinhos ficam na geladeira, a parte mais acessada da casa! Por isso que algumas marcas já fabricam ímãs de geladeira só para isso. Foi pensando em inovar e facilitar ainda mais na hora da pressa […]

Saiba do que os clientes mais gostam

Olá! Personalizar seus produtos de acordo com os desejos dos seus clientes pode ser um grande negócio. Veja o que fez a Coca-Cola, por exemplo, que acaba de lançar uma máquina automática de bebidas que oferece, além do refrigerante, água, sucos e chás aromatizados com mais de CEM, isso mesmo, CEM combinações diferentes. A máquina […]

Explore seu público-alvo

Olá! Existem produtos que para muitos parecem absurdo, mas para outros é um tremendo sucesso. Produtos de luxo destinados aos cães andam em alta lá nos Estados Unidos. E a novidade é uma cama para eles! O móvel chega a ser mais caro do que uma cama de pessoas, tem design moderno e é oferecido […]

Inovação é fator crítico de sucesso

Olá! Sempre que começo um novo curso de Planejamento de Negócios na PUC, onde dou aula, eu digo aos meus alunos que INOVAÇÃO é um fator crítico de sucesso, mas que dá para inovar até com fabricação e vendas de pizza. E vez por outra cito o exemplo da Domino’s que inovou na entrega em […]

Venda direta ainda é excelente alternativa

Olá! Você sabia que a venda direta ainda é uma excelente alternativa, ainda mais em tempos de crise? Uma empreendedora de Londrina comprova isso. Cláudia Sartori foi vendedora de tecidos e, mais tarde, cursando a faculdade e trabalhando em banco, viu a oportunidade de se estabelecer fazendo vendas diretas, já que seu marido era representante […]

Ofereça serviços gratuitos para fidelizar seus clientes

Olá! Existem muitas formas de fidelizar um cliente. Dependendo do ramo de atuação da sua empresa, você pode pensar em serviços adicionais para oferecer… de graça! É! Foi o que fez uma loja de vinhos de São Paulo. A Total Vinhos criou uma espécie de “personal wine assistant”, que é uma pessoa especializada que vai […]