Soluções ecológicas podem aumentar seus lucros
Uma novidade nos supermercados brasileiros está fazendo sucesso entre as donas de casa. O produto em questão é um pano de limpeza que não precisa de água e nem de produtos químicos para limpar com eficiência. Alguém já viu esse pano? A ideia foi importada de Portugal pelo empresário Luiz Zaranise. Ele achou que o […]
Bom atendimento gera visibilidade
Todo mundo gosta de ser bem atendido não é? Aliás, quando vamos a alguma loja, restaurante, clínica e somos bem atendidos, saímos com a sensação de termos escolhido o lugar certo! A teoria é boa e todos sabem, o problema é que quem atende o cliente dificilmente é o dono. O importante é que os […]
Inove para aumentar as vendas
Já imaginou uma empresa de cosméticos vender 100% dos seus produtos pela internet? Logo um produto que o consumidor tem necessidade de tocar e experimentar? Pois é, a empresa Naturais da Amazônia, faz exatamente isso. No início de 2003, a Naturais Amazônia vendia apenas a matéria-prima pela internet, mas não funcionava muito e o diretor […]
Fique atento aos acontecimentos
Olá! Os acontecimentos em torno do mercado podem surpreender você. Às vezes, o seu produto não está vendendo, ou tem uma venda constante, mas de repente alguma coisa acontece e seu produto dispara, ou despenca de uma hora pra outra. Agora, por exemplo, infelizmente estamos vivendo um momento de atenção à saúde com o surto […]
Defina o posicionamento da sua empresa
Olá! O posicionamento de uma empresa é baseado em benefícios – que podem ser tangíveis, normalmente relacionados a características técnicas dos produtos, ou abstratos, como qualidade, durabilidade, confiabilidade. Ao apresentar um absorvente feminino como aquele que tem maior capacidade de absorção e oferece maior segurança, por exemplo, a empresa investe no posicionamento por intangíveis. Já […]
Pão congelado igual ao da padaria?
Olá! Ideias estrangeiras podem ser altamente produtivas se forem bem implantadas. Por isso, fique atento ao mercado internacional e pesquise quais são as novidades que podem ser adaptadas aqui no Brasil. A Pullman, por exemplo, observou que o consumo de pães semiassados e congelados já representa 20% do mercado europeu e por isso, lançou aqui […]
Seus produtos devem ser práticos para os clientes
Olá! Faça com que os seus produtos sejam sempre práticos para os clientes. As embalagens, por exemplo, devem ser atrativas e, principalmente, proteger o produto, mas não podem ser difíceis de abrir. O cliente sempre busca praticidade. Seguindo essa linha, a Leão, que fabrica mate em copo, trouxe ao mercado o produto pronto para beber […]
A finalidade principal do seu produto deve ser excelente
Olá! Ao criar um produto, normalmente as pessoas identificam as necessidades do cliente e aí projetam o item em questão para satisfazer a essa demanda. Só que para torná-lo ainda mais atraente, você pode agregar benefícios adicionais. Então, se você produz uma caneta, por exemplo, pode acrescentar mais de uma cor, colocar um desenho legal, […]
Chiclete que clareia os dentes?
Olá! Já pensou em agregar mais valores aos seus produtos? Ainda mais se for relacionado à saúde e higiene? Foi o que a Perfetti van Melle fez! A empresa criou uma goma de mascar diferente que auxilia na manutenção da saúde bucal. Sabe como? O recheio tem baixo teor calórico, é livre de açúcar e […]
Pequenas mudanças podem gerar grandes resultados
Olá! Você pode ter ganhos significativos com inovação de processos. Não estou falando em inventar um novo produto, nem investir em alta tecnologia, refiro-me a buscar uma melhoria em como as coisas são feitas. Veja o que vez o proprietário da Coco Legal, do Rio de Janeiro. A empresa vende água de côco engarrafada e […]