Gestão & Negócios

Bom motivo para mudar o design do seu produto

Tem muita empresa que gosta de sair mudando as cores dos produtos, o formato do logotipo e a frase do slogan, por exemplo. Eu concordo que é interessante mudar de vez em quando, mas é preciso muito cuidado antes de mexer no design da sua marca, porque o consumidor já está acostumado com aquele padrão. Então a dica é: se quiser mudar, crie um motivo para isso.

Veja o caso da Coca-Cola, por exemplo. A marca fez um estudo de mercado e resolveu lançar, na América do Norte, a primeira lata branca do refrigerante. Para os consumidores, foi estranho pensar na Coca-Cola toda branca, mas a mudança fez parte de uma campanha de proteção aos ursos polares, mascotes da Coca-Cola. Assim, toda lata branca tinha um código para que o consumidor efetuasse uma doação de 1 dólar.

Mudanças com motivos concretos e cativantes costumam ser bem aceitas pelo consumidor, sobretudo se tiverem um aviso prévio, mas mudanças sem motivos e sem aviso deixam o consumidor inseguro.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/05.01.12-Mudar-a-marca1.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes