Mentoria de negócios

Com iniciativas simples, rede de pizzarias aumenta vendas

Mudanças de atitudes na gestão do seu negócio podem render mais frutos do que grandes investimentos. Em São Paulo, a rede de pizzarias Dídio fez isso nos últimos dois anos e já está colhendo ótimos resultados.

Uma das ações adotadas pelo proprietário foi captar verba junto a grandes fornecedores, como a Sadia, para auxiliar no marketing inaugural das lojas. Outra verba da Sadia foi usada em campanhas promocionais, como a impressão de folhetos e confecção de kits divulgação.

Além disso, a rede de pizzarias inovou ao criar uma central de atendimento em que os clientes podem programar o pedido para o horário do intervalo do jogo de futebol ou para quando chegarem a visita, por exemplo. Com essas ações, a empresa conseguiu um aumento no valor do ticket médio por loja, que passou de R$ 48,00 para R$ 54,00. Para este ano, a rede prevê aumento de 40% nas vendas, além de dez novas franquias.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/30.04.141.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook