Aquelas pessoas mais pessimistas acreditam que a natureza do ser humano é ser egoísta. Mas, buscando mostrar exatamente o oposto, a Kibon criou uma ação solidária e, ao mesmo tempo, divertida.

Foi o seguinte: em quatro países, a marca inventou uma espécie de “corrente do bem” relacionada aos produtos da empresa. Funcionou assim: ao se dirigir ao caixa para pagar o sorvete, os consumidores eram informados de que os produtos já tinham sido pagos por uma pessoa que eles não conheciam.

Daí eles podiam optar por simplesmente receber o presente e sair sem pagar ou retribuir a gentileza fazendo a mesma coisa por outra pessoa. Segundo a empresa, 97% das pessoas que participaram da ação deram continuidade ao ato e deixaram pago o sorvete do próximo participante.

Assim, além de espalhar bondade, a Kibon criou um elo de simpatia junto ao público. Veja o vídeo da ação:

Ouça esta dica!
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One Response

  1. Esse tipo de campanha deveria acontecer mais, precisamos fazer as pessoas acreditarem que são boas…