Gestão & Negócios

Consumidores pagam sorvete para um desconhecido

Aquelas pessoas mais pessimistas acreditam que a natureza do ser humano é ser egoísta. Mas, buscando mostrar exatamente o oposto, a Kibon criou uma ação solidária e, ao mesmo tempo, divertida.

Foi o seguinte: em quatro países, a marca inventou uma espécie de “corrente do bem” relacionada aos produtos da empresa. Funcionou assim: ao se dirigir ao caixa para pagar o sorvete, os consumidores eram informados de que os produtos já tinham sido pagos por uma pessoa que eles não conheciam.

Daí eles podiam optar por simplesmente receber o presente e sair sem pagar ou retribuir a gentileza fazendo a mesma coisa por outra pessoa. Segundo a empresa, 97% das pessoas que participaram da ação deram continuidade ao ato e deixaram pago o sorvete do próximo participante.

Assim, além de espalhar bondade, a Kibon criou um elo de simpatia junto ao público. Veja o vídeo da ação:

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/01/18.01.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Michele Morgan's Gravatar Michele Morgan
    30 de janeiro de 2013    

    Esse tipo de campanha deveria acontecer mais, precisamos fazer as pessoas acreditarem que são boas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias sobre desafios e oportunidades de negócios, AO VIVO, de 7 a 10 de abril, às 9h. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook