CLAUDIO NASAJON

Quem realiza o sonho de abrir uma empresa precisa ficar atento aos momentos em que é necessário desistir ou mudar o ramo do negócio.

Eu costumo falar isso em minhas palestras e esses dias li uma reportagem de um empresário do interior de São Paulo que apostou numa fábrica de trailers. Mas ficou à beira da falência apenas três anos depois.

Em vez de insistir naquele modelo de negócios, o empresário se deu conta de que ali havia um outro nicho de mercado para médicos e passou a fabricar “consultórios” dentro dos trailers. Ao que parece, esse tipo de solução sai mais barata para os médicos do que alugar ou comprar um imóvel comercial e funciona bem em algumas regiões. Uma ideia totalmente inovadora, que resolve o problema de um nicho do mercado e, portanto, tem publico cativo.

Resultado: a empresa cresceu 50% só no último ano e a procura é tão grande que a fila de espera para novos orçamentos é de 90 dias. Bom, né?

Ouça esta dica!
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2 Responses

    1. Jurema,
      Valores é fase dois porque se isso for um problema, ha como resolver…
      Como é por dentro:
      Vou reunir num hotel do Rio de Janeiro um pequeno grupo de empresários e junto com Sandro San e alguns especialistas especialmente convidados, vamos ajudar você a traçar o seu plano de crescimento para 2017!

      No primeiro dia, pura inspiração para ajudar a definir as metas. Se ao final desse dia vc achar que não é o que queria, basta avisar e devolverei o seu dinheiro na hora.

      Depois, vamos usar os dois dias seguintes para detalhar o passo a passo, definir métricas de desempenho e indicadores de sucesso.

      Você vai sair do encontro com um plano de ação detalhado, elaborado com a ajuda de alguns dos melhores estrategistas do país, para fazer a sua empresa crescer em 2017!

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