Gestão & Negócios

Fortaleça as suas forças, não as fraquezas

Olá,

Imagine um garoto com dificuldades em história, mas que é um gênio em matemática. Nesses casos, os pais tendem a focar no lado fraco. Dedicam horas e fazem um esforço sobre-humano para tentar aumentar a nota de história e deixam a matéria forte em segundo plano.

Eu acho isso um grande erro. É natural querer dez em tudo, mas é pouco provável que alguém tenha habilidades extraordinárias em todas as áreas.

Se está claro que o garoto não se dá bem com história, mas adora matemática, então, o foco deveria ser em obter um grau mínimo necessário para passar no que ele não gosta e investir pesado em desenvolver o que ele já é bom para torná-lo insubstituível.

Se ele tirar dez em matemática e cinco em história, a média é tão boa quanto tirar oito nas duas, só que ele vai ser muito mais feliz e estudar com muito mais paixão. 

E você? Tem fortalecido os seus pontos fracos ou já viu que é muito mais eficaz fortalecer os pontos fortes?

Identifique os pontos fortes de seus funcionários.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”