CLAUDIO NASAJON

Você já pensou em usar jogos de tabuleiro e de computador para treinar seus funcionários e aumentar a rentabilidade da sua empresa? Uma distribuidora paulista de produtos de higiene apostou nessa ideia há dois anos.

Durante o evento anual em que são definidas as estratégias de vendas para o ano seguinte, os colaboradores da empresa participaram de um jogo de tabuleiro em que eles se colocaram no lugar dos donos da companhia.

Em cada rodada, os participantes tinham que jogar o dado e tomar decisões em situações hipotéticas. Se a decisão prejudicasse a rentabilidade do negócio, o jogador voltava algumas casas e ficava longe da vitória. A brincadeira deu certo: no ano seguinte, os custos diminuíram cerca de 13%, e a margem de lucro subiu 2%.

Fica a dica para quem quer envolver os colaboradores no sucesso da empresa.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/12.12.13.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *