CLAUDIO NASAJON

Muitos empresários têm medo de mudar o ramo dos seus negócios por achar que entrar num novo setor, até então desconhecido para eles, pode dar errado. A história, contudo, mostra que em alguns casos, apostar em algo diferente, pode dar muito certo.

Um exemplo é o da LG. A empresa sul-coreana nem sempre vendeu celulares, televisores e outros produtos eletrônicos.

Quando a LG foi fundada, em 1947, ela produzia produtos de limpeza. Foi uma fusão com a Goldstar, uma indústria de plásticos, que fez a LG apostar no desenvolvimento de rádios e depois em aparelhos de telecomunicações.

A empresa não apenas inovou ao entrar em um ramo que estava despontando na época, como se tornou um gigante internacional de produtos eletrônicos. Viu como pode ser construtivo?

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/11/06.11.12.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *