Claudio Nasajon

O cliente que reclama dá a oportunidade da empresa corrigir erros e acertar

Sua empresa participa das redes sociais? Não estou falando apenas de estar presente no Twitter, Facebook, ou Youtube, mas também de interagir com os usuários.

Esses dias uma ouvinte comentou que fez uma crítica educada sobre a faculdade onde estuda em seu perfil no Facebook. Só que mídia social funciona assim: você escreve e imediatamente outras pessoas interagem concordando ou não e compartilhando seu comentário. Foi isso que aconteceu com ela. No mesmo dia, uma professora entrou em contato por telefone, a pedido da coordenadora, dando a entender que o tal comentário estava prejudicando a imagem da faculdade, e que para evitar mais problemas, era melhor ela retirar o post do Facebook.

Como a ouvinte tem uma bolsa de estudos na faculdade, retirou o post, porque se sentiu ameaçada. No meu entender, foi um erro da faculdade.

Quando um cliente reclama – seja lá do que for – está dando a oportunidade da empresa identificar e resolver um problema. Clientes que não querem mais saber da empresa simplesmente mudam de fornecedor. Pense nisso da próxima vez que um cliente reclamar da sua empresa. Em vez de pedir para retirar a queixa, identifique o problema e resolva! Dessa forma, você estará aperfeiçoando cada vez mais o seu produto ou serviço.

Falando em aperfeiçoamento, se quiser atualizar seus conhecimentos contábeis, não deixe de visitar o site “cursoscontabeis.com.br”.

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