Gestão & Negócios

Oriente seus vendedores a adotarem a aparência e o comportamento corretos

Sabe aquele ditado: não existe segunda chance para causar uma boa primeira impressão? Pois é! Eu já falei disso algumas vezes, mas gostaria de ressaltar que a confiança do cliente em um vendedor tem relação direta com sua aparência e comportamento.

Por isso, apesar de alguns empresários não atentarem para os pequenos detalhes, eles fazem toda diferença. Uma mancha na manga da camisa, um botão puxado por causa de uns quilos a mais ou um vendedor mascando chiclete podem passar uma imagem de desleixo. E não tem jeito! Seus vendedores representam a sua empresa e seus produtos, então se eles passarem desleixo é assim que os clientes verão sua marca!

Por isso, oriente seus vendedores a adotar a aparência e o comportamento corretos. Esse cuidado tem que partir de você. Não dá pra contar só com o bom-senso deles. Muitos podem não ter noção disso.

Uma dica: reúna a sua equipe uma vez por semana e peça a cada um para contar um caso POSITIVO de comportamento e apresentação de algum colega. Dessa forma, você não humilha ninguém e ensina pelo exemplo, reforçando as atitudes positivas da equipe.

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook