CLAUDIO NASAJON

Você já parou para pensar na importância das cores em seu negócio? Pegando como exemplo simples uma loja de roupas, as mulheres são capazes de experimentar o mesmo vestido 6 vezes se ele tiver 6 variações de cores.

Isso acontece porque cada cor passa uma vibração diferente, que é captada pela visão e transmitida para o cérebro, onde reflete impulsos e reações ao corpo. Por isso, assim como o logotipo, o nome e o slogan da empresa, também é importante pensar em quais cores usar, seja na hora de montar a loja ou de elaborar a identidade visual da marca.

Na escolha de qual combinação usar, pense em cores que representem sua empresa de alguma forma. Mas fique atento porque estudos comprovam que cada uma tem uma influência psicológica sobre as pessoas. Algumas causam agitação, outras estimulam a criatividade e outras tranquilizam. Para não dar nenhuma bola fora, Veja abaixo o significado das cores (extraído do blog Papo de Empreendedor):

Preto: permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério.
Branco: remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.
Verde: simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude e ainda lembra a natureza.
Vermelho: ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
Amarelo: desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.
Azul: produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.
Laranja: além de significar movimento, espontaneidade, tolerância e gentileza, é uma cor estimulante.
Cinza: promove equilíbrio e estabilidade.
Rosa: significa romance, sensualidade, beleza.
Violeta: significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.
Marrom: associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade.

Você já pesquisou sobre isso? Compartilhe com a gente!

2 Responses

  1. Olá Cláudio, sou seu fã, (além de ser seu funcionário aqui na Nasajon SP). vejo todos os dias o seu blog e sempre penso em responder, mas hoje a matéria me chamou atenção especialmente por que comecei a analisar algumas marcas de alimentos ou prestadoras de serviços (em alimentação) famosas, a maioria delas, utilizam o vermelho e o amarelo, e até onde eu sabia, era por que eles causam fome ou sede. Pense por exemplo no novo rótulo daquela cerveja famosa, ou da combinação das cores no logotipo daquele famoso Fastfood, ou daquele refrigerante que todos tentam imitar, a semelhança é só com as cores. Parabéns pelo blog, e pelas matérias (que são fantásticas !). Forte Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *