CLAUDIO NASAJON

Você já parou para pensar se os seus colaboradores gostam de você? Invista em cortesia e conquiste a simpatia deles.

Falar “bom dia”, com uma voz alegre, e agradecer frequentemente todos aqueles que colaboram com o seu trabalho são boas atitudes para conquistar a empatia da equipe. Além disso, faça um esforço para conhecer seus funcionários. E se a sua empresa for muito grande, pelo menos visite os departamentos de vez em quando para saber se está tudo bem, ou se alguém precisa de alguma coisa.

Os colaboradores apreciam essa atenção. Esses dias mesmo uma funcionária me contou que a manicure lá da empresa ficou toda feliz porque eu tinha sido simpático com ela no corredor.

Pequenas delicadezas deixam boas impressões e são sempre lembradas. Portanto, investindo em cortesia e boas maneiras você aumenta sua rede interna de relacionamentos.

E na SUA empresa? Como é o ambiente de trabalho? Tem algum caso para contar sobre esse assunto?

2 Responses

  1. Bom dia Claudio!! Ouço uma determinada rádio e consequentemente os seus comentários, e gosto muito, pois são altamente construtivos e instrutrivos!! E gostaria de te parabenizar, pois participei de uma seleção para ser sua secretária e infelizmente não consegui pois meu perfil não se enquadrou no que a vaga exigia, mas só tenho elogios a tecer sobre sua empresa, sua psicóloga enfim de um profissionalismo, respeito e educação para com os candidatos que participaram, e que infelizmente quase ninguém tem. Vocês estão de parabéns por essa postura de retorno ao candidato e de respeito!! Excelente!!

    1. Cristiane, obrigado pelos elogios! Fico feliz em conhecer sua opinião tão satisfatória. Gostaria de saber se você permite a utilização do seu comentário em nosso site!

      Abraços,
      Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *