Gestão & Negócios

Sua empresa está disposta a trilhar novos caminhos?

Alguns produtos estão há tantos anos no mercado, tão consolidados, que a decisão de fazer uma pequena mudança pode se tornar um grande acontecimento para a empresa.

Um exemplo disso é o novo formato do Bis, que a Lacta lançou no mês passado: o Bis Big. Ele é maior e voltado para o consumo individual e fora de casa, já que a versão em caixa geralmente é consumida em grupo.

A decisão da Lacta partiu de um dado importante: 60% das vendas no mercado de chocolates são do chamado segmento de impulso, ou seja, quando o consumidor compra pra si mesmo pra consumir na hora.

Moral da história: mesmo que você já tenha um produto consolidado, vale a pena ficar atento ao comportamento do mercado. Às vezes uma pequena mudança pode trazer grandes resultados.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook