CLAUDIO NASAJON

staircase-to-success_23-2147501685É comum que as empresas estabeleçam metas para itens como produção, faturamento e lucros. Esses objetivos costumam ser usados para motivar equipes e, em alguns casos, até para pagar bônus quando são atingidos.

O problema é que alguns empresários podem exagerar na avaliação dos objetivos não levando em consideração a situação do mercado e as  mudanças de comportamento dos clientes, por exemplo.

Nesses casos, as metas podem ser impossíveis de alcançar e acabam frustrando os funcionários, em vez de motivá-los. O tiro sai pela culatra.

Por isso, se quiser estabelecer metas de desempenho na sua empresa e, eu recomendo que o faça, o ideal é avaliar a situação atual do seu mercado e as tendências econômicas ao definir os valores. É fundamental que sejam objetivos alcançáveis. Difíceis, mas alcançáveis.

4 Responses

  1. Ótima colocação, as metas precisam ser alcançáveis, pois se não ao invés de estimular a equipe, cria uma frustração, quando não se consegue o objetivo!

  2. Essa prática é muito comum na empresa na qual trabalho como vendedor externo, e acontece exatamente o que foi dito, “o tiro sai pela culatra”, pois além de não alcançar o objetivo, perde-se bons colaboradores por constrangimento.
    Infelizmente existem algumas pessoas que não sabem diferênciar o verdadeiro líder, para o chefe cheio de ego, que prefere culpar, para desculpar sua próoria incopetência.
    Espero ter conseguido e para não ficar chato, com poucas palavras, ter expressado minha opinião, pois acho que esse assunto é de grande importância p/ qualquer mercado de vendas, e merece toda atenção.
    Abraços!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *