Gestão & Negócios

Dê recompensa aos funcionários

Muitas profissões exigem que as pessoas desenvolvam continuamente novas habilidades. Por isso, bons gestores recrutam pessoas que sabem aprender.

O problema é que só isso não é suficiente, é preciso também criar recompensas adequadas. Quando o conhecimento dos funcionários agrega valor para a empresa, é importante motivá-los a querer aprender.

Por exemplo; você pode oferecer prêmios para quem organizar atividades que compartilhem o conhecimento com os colegas, mas também pode recompensar hábitos simples como escrever um blog, compartilhar artigos ou recomendar livros relacionados ao setor.

Como recompensar seus colaboradores?

Antes de recompensar, é importante estabelecer metas e objetivos realistas, além de orientar aos gerentes e líderes para dar feedback constante para os funcionários. Também é preciso deixar claro quais recompensas serão dadas, de que modo serão distribuídas e como será o processo de avaliação.

Bônus financeiro e brindes são sempre válidos, mas quando começar a pensar na recompensa, use a criatividade.  Que tal um dia de folga? Um almoço pago pela empresa? Um cartaz com os “tops” do mês ou do ano? Fuja da mesmice e surpreenda seus funcionários!

É bom frisar que, para evitar rivalidades e excesso de competição, é mais indicado realizar ações em grupo, mas sem desconsiderar os que tem talento individualmente.
Lembre-se também que é importante avaliar não só de forma quantitativa, mas de forma qualitativa. Quantidade não é qualidade!

Dar recompensa aos colaboradores e reconhecê-los, independente do tamanho da empresa, é muito motivador e produtivo, o que reduz custos e aumenta a lucratividade. Nunca deixe de tornar isso uma ação regular no seu negócio.

Se quiser se aprofundar, conheça o relatório Gestão de Valor, no qual publico roteiros detalhados para tornar a sua empresa mais rentável e autogerenciável.

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”