Gestão & Negócios

Trabalhar um produto específico ajuda a driblar a concorrência

Se você teve a ideia de montar um negócio em um setor que já tem muita concorrência, foque nos produtos que não tenham tanta oferta no mercado.

Uma empresária mineira pensou assim quando investiu em uma confecção de roupas para pet shops, a Petshow. Para se destacar no mercado, ela focou em roupas pós-cirúrgicas para cães – com velcro em vez de botões, por exemplo, para facilitar a abertura e o fechamento da roupinha.

Com pouca concorrência, a empresária fechou parcerias com universidades mineiras onde os cursos de veterinária realizam cirurgias. Devido ao sucesso, ela já expandiu o negócio e está em contato com clínicas veterinárias de todo o estado.

Moral da história: no caso de startups, menos é mais – ou em outras palavras, quanto mais focados for o seu público-alvo, maiores serão as chances de ter um bom começo. Depois que deu certo, pode expandir à vontade, mas no início a palavra de ordem é FOCO!

Ouça esta dica!
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