Todo ano, muitas lojas e redes do varejo investem em campanhas de Natal. Campanhas que, em alguns casos, apenas divulgam a marca e abordam a magia desta época.
A varejista britânica John Lewis decidiu inovar e criou um vídeo emotivo.
Trata-se de um filmete que mostra a história de uma lebre que deu um relógio de presente para um urso que nunca tinha comemorado a data ao lado de outros animais porque, afinal, é no inverno que os ursos hibernam.
Veja só: a campanha não fala de vendas, não divulga promoções. Aborda apenas o Natal. Mas sabe quantas pessoas já assistiram ao vídeo no Youtube? Mais de sete milhões.
Isso é dar visibilidade à sua marca, é atrair clientes pela emoção que a data traz. O aumento nas vendas é apenas uma consequência. Assista ao vídeo:
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/18.12.13.mp3[/podcast]
Que bacana!
O vídeo mostra uma abordagem de marketing eficiente!
Muito legal Cláudio!Excelente idéia!
Adoraria ter uma boa idéia para tirar minha empresa do buraco ao qual se encontra…