CLAUDIO NASAJON

trabalho em casa - 10 estratégias para integração de funcionários
e-book em formato pdf (72 páginas). Clique na imagem para adquirir o seu por apenas R$ 4,97

O maior equívoco sobre gestão de recursos humanos que realizam o trabalho em casa é que ela é totalmente diferente daquela necessária para administrar equipes internas. Mas não é! A supervisão de funcionários em diferentes locais, de fato apresenta os seus desafios próprios, mas é importante lembrar que todos são pessoas que realizam tarefas específicas na sua organização. As vagas para o trabalho em casa e o emprego dentro da empresa podem ser integrados. Quem realiza trabalho na empresa e os demais colaboradores pode (e deve) compor um só time. A ciência e a arte por trás da administração de pessoas em locais diferentes é explicada neste artigo.

Trabalho em casa ou na empresa deve ter diretrizes claras

A gestão de recursos humanos, seja com as vagas alocadas dentro da empresa ou realizando o trabalho em casa, segue princípios semelhantes. Um dos fatores de maior impacto na produtividade é estabelecer claramente, desde o início, quais são as expectativas, as responsabilidades, os direitos e os deveres de cada um.

Quando alguém procura emprego, seja para trabalho em casa, seja para operar na sua empresa, espera algo em troca do seu trabalho. Não é apenas dinheiro, mas também prestígio, conveniência, socialização e autorrealização, por exemplo.

Se você é um gestor, sejam seus subordinados funcionários presenciais ou terceirizados, operem eles dentro da empresa ou façam o seu trabalho em casa, tenha em mente a recomendação de definir marcos de controle, no mínimo mensais.

Você pode – e deve – estabelecer objetivos de mais longo prazo, como trimestrais, semestrais ou anuais, mas as avaliações de resultados mensais servem para dar um feedback contínuo. Isso permite aos empregados, sejam eles remotos ou internos, saber como estão em termos de desempenho e resultados.

Trabalho em casa – 10 estratégias para integração dos funcionários

Eu escrevi um e-book sobre estratégias para integrar funcionários que talvez seja útil se você quiser se aprofundar no tema. Logo no primeiro capítulo menciono algo que parece óbvio, mas não é seguido por mais de 80% das empresas que consultei: cumprir o que se promete. Isso inclui pagar os salários em dia, por exemplo, ou fornecer as ferramentas apropriadas para a realização do trabalho.

Outro item que deve ser tratado da mesma forma para quem está dentro da empresa ou realiza o trabalho em casa, é a criação de “pontos de encontro”. Para quem está fisicamente na organização, cafeterias, lounges ou espaços no corredor para conversas informais são mais fáceis de fazer, mas se você quer integrar quem realiza o trabalho em casa, pode organizar “hangouts“, webinários, teleconferências e outras ferramentas para colaboração online que são úteis para integrar os funcionários.

No livro também falo da importância de uma ouvidoria interna, alguém que não seja o chefe e sirva para “ouvir desabafos” de quem está insatisfeito com alguma situação ou deseja apenas sugerir uma melhoria. Quem efetua o trabalho em casa pode ter à sua disposição um chat online, por exemplo, ou um número de telefone, para servir de válvula de escape e, ao mesmo tempo, como “central de inteligência” para identificar potenciais boicotes à produtividade.

Se quiser conhecer o e-book 10 estratégias para a integração de funcionários (72 páginas em formato pdf que podem ser lidas em qualquer dispositivo) por apenas R$ 4,97 clique aqui ou na imagem do livro, mas se preferir fazer uma “degustação” antes, pode fazer o download grátis dos primeiros capítulos neste link.

Até a próxima!

Claudio Nasajon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *