CLAUDIO NASAJON

A internet e, em especial, as redes sociais tem o poder de potencializar enormemente a difusão da marca de uma empresa. Por outro lado, ela também pode multiplicar as críticas, repercutindo negativamente para a marca. Uma forma de minimizar os danos à imagem é aproveitar a reclamação divulgada na rede e transformá-la em uma ação de marketing, como fez o restaurante Spoleto.

Foi assim: o canal do Youtube “Porta dos Fundos” produz quadros de humor que, entre outros assuntos, abordam situações constrangedoras e problemas vividos por consumidores. Em um desses vídeos, os atores mostraram como a agilidade dos atendentes do Spoleto pode, algumas vezes, ser estressante para o cliente.

O vídeo-crítica rendeu um telefonema dos donos do Spoleto para os produtores. Era um aviso de um processo judicial? Nada disso! Os caras simplesmente convidaram os responsáveis pelo vídeo para uma conversa em uma mesa de bar e decidiram patrocinar o canal no Youtube. E não foi só isso: pediram para mudar o título do vídeo de “Fast Food” para “Spoleto” e, ainda, pediram uma continuação da história, só que dessa vez, mostrando um lado positivo da marca.

Assista ao primeiro vídeo:

Agora veja o segundo vídeo:

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/10/05.10.12.mp3[/podcast]

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *