CLAUDIO NASAJON

Se você tem uma empresa pequena e muitos concorrentes que fazem quase que a mesma coisa que você, que tal associar-se a eles?

Deixar de enxergar outras empresas do mesmo segmento como concorrentes e passar a vê-las como aliadas pode ser uma boa opção para quem quer crescer.

Olha o que aconteceu em Maceió: 19 empresários do segmento de reparação de veículos se uniram para tomar decisões conjuntas como formação de gestores, compra conjunta de peças e a criação de um cartão fidelidade que dá benefícios até mesmo aos consumidores que compram em outros estabelecimentos. Se utilizar quatro serviços de uma das empresas parceiras, o consumidor ganha descontos na 5ª visita. Essas decisões todas tiveram como objetivo ganhar força e escala.

Por isso, se a sua empresa é de pequeno porte e, consequentemente, não conta com as vantagens da economia de escala, como as grandes, saiba que muitas pequenas empresas juntas têm a força de uma grande empresa. Quando o isolamento é quebrado, abrem-se muitas oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *