CLAUDIO NASAJON

Que tal inovar com um produto que aparentemente não apresenta nenhuma possibilidade de diferenciação no mercado? Pois é, a verdade é que sempre dá para criar um destaque.

Ouve o que fez a marca Renova que fabrica papel higiênico. Ela conseguiu simplesmente fazer com que um produto banal como o papel higiênico se tornasse também objeto de desenho e decoração da casa. Sabe como? Criando papéis com cores berrantes como verde limão, rosa choque e preto, só para citar algumas!

Pois é! O papel começou a vendido em quiosques de shoppings na Europa. E apesar de causar estranheza à primeira vista e receio, já que apresenta mais componente químico devido às tintas, o fabricante garante que não faz mal algum para a pele.

E sabe qual foi o resultado? Sucesso de vendas! As pessoas estão comprando mais até para enfeitar a casa do que para utilização. E isso é muito interessante: atribuir novas funções para seu produto!

E você? Quer aprender a transformar ideias em negócios? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *