CLAUDIO NASAJON

Prefira as ações menos convencionais

Hoje vou dar mais um exemplo de como ações inusitadas chamam mais atenção e marcam mais os consumidores. Para divulgar o novo aparelho de laser “Allegretto Wave”, a clínica de Oftalmologia HCO criou uma intervenção em Uberlândia, São Paulo, com dois outdoors na rua. Em um havia uma placa com dois furos de onde saiam […]

Sempre dá para inovar mesmo com produtos clássicos

(” Hambúrguer de carne 100% pura, feito para você ” é  o que diz o texto em braile) Esses dias eu li uma reportagem interessante no site da Pequenas Empresas Grandes Negócios, que falava de uma rede de hambúrgueres da África do Sul, a Wimpy, que criou uma série de sanduíches em braile para serem […]

Como está a sua atenção com o público interno?

Você sabia que colaboradores e familiares também são propagadores da sua marca? É, provavelmente você deve saber, mas então lá vem a segunda pergunta: o que você está fazendo em relação a isso? Pequenos cuidados no dia a dia como um agrado para os aniversariantes, uma surpresa para quem faz tempo de empresa ou para […]

Sua empresa precisa interagir com as novas tecnologias

Como já disse algumas vezes, a internet é uma excelente forma de interação e comunicação! Aplicativos em redes sociais, vídeos e jogos se transformam em marketing viral, e é a sua empresa que sai ganhando com a divulgação! Um bom exemplo disso foi a ação da Sundown para divulgar a sua linha kids. Com o […]

Que tal comprar roupa sem precisar experimentá-la?

Como está a inovação na sua empresa? Você tem acompanhado as mudanças do mercado? Se você trabalha com moda, sabe que já tem uma nova tecnologia que permite provar a roupa sem vestir? O produto, chamado Digital Look, permite uma nova maneira de provar roupas: numa tela de moda os clientes testam os modelos virtualmente. […]

Você sabe qual é o Pagerank do seu site?

  Você sabia que além da opinião dos consumidores e dos colaboradores, outra opinião de peso que influencia os clientes é a do Google? Pois é…na maioria das vezes, o buscador é capaz de influenciar diretamente na escolha do fornecedor! Isso acontece porque a primeira coisa que o consumidor faz quando quer achar uma empresa […]

Que tal uma calça que vem com jogo americano?

Sabe quando eu digo que qualquer probleminha pode se tornar uma oportunidade de negócios? Então, pra você que tem dificuldade de identificar problemas, veja isso! Uma loja espanhola observou que muitas vezes quando estamos de bobeira em casa, queremos ficar de frente pra televisão vendo filme, comendo alguma guloseima, né? Só que às vezes não […]

Que tal um banho no meio da rua?

Você já pensou em alguma ideia interessante de marketing de guerrilha para divulgar sua empresa? Então escuta essa! Para divulgar a linha completa de banho da Palmolive, a agência Energy, em parceria com a Netza, criou um concurso cultural chamado Show de Banho onde atrizes simulavam tomar banho, cantando no chuveiro, dentro de uma cabine […]

Já pensou você mesmo criar seu uísque?

Personalizar produtos e serviços é uma forma de mostrar ao cliente que você quer agradá-lo e em muitos casos essa personalização pode ser um diferencial importante para a escolha da sua empresa. Veja que interessante a ideia do site “Whisky Blender”, criado por um grupo de amigos escoceses, que permite aos amantes de uísque criar, […]

Parabrisas que dão adeus

Como fã do marketing de guerrilha, hoje vou dar mais um exemplo de intervenção com baixo custo que chamou atenção da população e gerou muita mídia espontânea! Seguindo aquela linha de que qualquer objeto pode se tornar uma mídia alternativa de divulgação, durante a grande estação de chuvas, a companhia aérea da Europa, Swiss International, […]