Se você vende roupa, mais importante do que a roupa em si é a importância que ela terá em ser usada naquela determinada ocasião, a segurança que ela vai passar para quem está usando, tudo que ela vai agregar além.
O mesmo acontece com chocolate. Uma loja de chocolates não vende apenas o doce. Por trás do produto existe uma demonstração de carinho, um pedido de desculpas, uma paquera…
E eu dei exemplos simples, mas isso acontece com qualquer produto. Por isso, é importante que você crie um conceito para a sua marca. E conceituar é entender o que ela representa para o consumidor, é chegar até esse lado emocional.
Por exemplo: McDonald’s: amo muito tudo isso. Renner: você tem seu estilo, a Renner tem todos. Nasajon Sistemas – software de confiança.
Essas frases dão uma direção sobre o comportamento tanto para a empresa quanto para o consumidor. Por isso, pense em conceituar a sua marca e lembre que além de conquista os clientes, o conceito deve conquistar quem está vendendo. Então, faça com que seus funcionários acreditem no conceito da sua marca.