Claudio Nasajon

O canal de distribuição pode ser a diferença entre sucesso e fracasso do negócio


Quer saber outras formas de ganhar dinheiro em negócios com ideias criativas de marketing, publicidade e administração de empresas? O segredo não está apenas em criar um produto inovador, mas também em como fazê-lo chegar até o seu cliente.

Esses dias eu li a trajetória da Imaginarium, aquela marca que vende artigos diferentes e criativos, e soube que o segredo deles foi além do ser criativo, houve uma preocupação forte com o ponto de venda escolhido.

A marca optou por utilizar o sistemas de corner franchising, vendendo os produtos em lojas multimarcas nas cidades onde eles não tinham franquias, mas num cantinho só seu. Em vez de apenas mandar os produtos, a Imaginarium fornecia material para decorar um espaço com toda a comunicação visual da marca, o que fez com que ela se tornasse famosa em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo país.

Em resumo: às vezes o seu produto é super inovador, mas para que saia da prateleira é preciso ter uma estratégia de distribuição que utilize o canal certo para leva-lo ao público comprador.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/01.06.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube